JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
E agora, João?
Definindo-se João Paulo Tavares Bastos Gama como o candidato oficial da situação, o doutor terá a árdua missão de defender um projeto de continuação do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tendo como carga o ativo e o passivo.
Guenta?
Os linguarudos de plantão caceteiam que João, que nada teve a ver com tudo que aconteceu neste último mandato, tendo ocupado a cadeira de procurador do munícipio lá atrás, assume uma mala pesadíssima e muita explicação para dar sem dever. Será que aguenta o tranco? Os puxas alardeiam que Bastos anda com um baita tesão de buscar a cadeira mais almejada do paço da Vila Operária. Por enquanto anda silencioso...
Experiência?
Teve tucano afiando o bico para que comecem logo os debates. O pássaro andava cabreiro, lascando que é mi mi mi dos morastonis afirmar que a minha musa BBB, Anna Carolina, pré-candidata dos emplumados, não tem experiência para ser prefeita.
Bicos em fúria
Parece que o emplumado não quer entrar na onda proposta pelo pré-candidato peemedebista, o barbudinho Volnei Morastoni, de que tenhamos uma campanha sem baixarias e ataques pessoais, tanto que debulhou: Se para eles experiência é ter que ver seus homens de confiança saírem algemados da prefeitura, não precisam se preocupar, dispensamos a experiência deles, lasca o bicudo. Ô coisa!
Pelamordedeus!
Há quem diga na fofoquenta Cocada que o ex-petista Volnei Morastoni terá mais a explicar do que a propor nesta campanha que se aproxima. E que vão puxar a vida de VM que, segundo a raça de bocudos, é cheia de nuances, e que, em tempos de crise ética e moral, muitos cadáveres devem despencar do armário. Arreda, seus infelizes! Raça de bocas de tarrafa!
Por outro lado...
Coço o cocuruto e fico matutando com meus botões se o alarde de que vão desenterrar de tudo um pouco no pleito que se avizinha vai ajudar a escolher o próximo prefeito que terá a árdua tarefa de comandar os destinos dos peixeiros pelos próximos quatro anos.
Adesão
O PROS - Partido Republicano da Ordem Social de Balneário Camboriú -, oficializou apoio à pré-candidatura a prefeito de Fabrício Oliveira, do PSB. A adesão ao projeto Compromisso Balneário de Novas Ideias foi anunciada pelo presidente do PROS, Eduardo Gomes Charão, ontem, em reunião com o presidente e pré-candidato do PSB.
Apoio
De acordo com Charão, a decisão do PROS em aderir ao projeto do PSB, começa pelo caráter do Fabrício, por ser ficha limpa e não ter envolvimento em casos de corrupção. Ele estava acompanhado da esposa, Juliana Moraes, e de seu assessor, o economista Sérgio Toviansky.
Projeto
Quando mais um partido declara seu apoio, mais nos dá a certeza de que temos o melhor projeto para a cidade, concluiu Fabrício. O PSB da Maravilha conta oficialmente com os partidos Solidariedade, PTC, PMB, PRB, PEN, PDT e agora o PROS.
Reajuste
A Águas de Camboriú vai fazer a atualização de tarifa sobre o consumo de água na cidade. A variação é de 9,28%, índice da inflação medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), dos últimos 12 meses. A atualização está prevista no contrato de concessão, tendo como data base a data de entrega das propostas. A carcada na conta é aprovada pela agência reguladora, a ARESC.
Manifesto
Foi protocolado na tarde do dia 30 de junho, ofício da Subseção da OAB de Camboriú, à câmara de vereadores da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, pedindo a abertura de uma CPI Comissão Parlamentar de Inquérito. O pedido é para apurar denúncias de irregularidades contra o presidente Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco.
Posicionamento
Engraçado uma entidade como a OAB se manifestar favorável à cassação do presidente da casa do povo de Camboriú, sem que fosse ao menos ouvido a defesa do parlamentar. Porque a OAB não se posiciona contra o reajuste da tarifa de água ou outras questões locais?
Colunistas reunidos
No sábado, acontecerá, em BC, a Assembleia Geral da Associação de Colunistas e Jornalistas Sociais e de Mídia Eletrônica de Santa Catarina ACJOMESC. No evento será definida a nova diretoria que estará à frente da entidade durante o biênio 2016/2018. O prazo para inscrições de chapas encerrou no último sábado (2). Com apenas uma chapa inscrita, intitulada ACJOMESC Unida e Forte o jornalista Ariel Silva deve ser reconduzido à presidência.
Seguro
Projeto semelhante ao do vereador Claudir Maciel (PTB), da Maravilha, apresentado no ano passado, entrou em discussão na Câmara Federal. A proposta prevê a cobertura de 100% (Seguro), pelas empresas contratadas para execução de obras públicas de grande vulto.
