JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Perseguição
A vereadora e pré-candidata a prefeita de Ilhota, Aline Debrassi (PPS), denunciou na tribuna aos vereadores e ao socadinho escriba que está sofrendo perseguição política
A vereadora e pré-candidata a prefeita de Ilhota, em pronunciamento na tribuna da casa do povo da terra da calcinha e do bíquíni, a galega Aline Debrassi (PPS), denunciou que é vítima de perseguição política do governo do prefeito Daniel Bosi (PSD). Aline já foi partidária da administração, quando o burgomestre tinha quatro das nove excelências excelentíssimas lhe apoiando.
Só um
Hoje, o desastroso governo do prefeito Daniel tem apenas o apoio do vereador Fabricio Pereira (PSDB), que vem sendo chamado de Fabrício Tilápia, por supostamente ter arrebentado uma lagoa de peixes e levado os escamosos pra casa. A lagoa onde estavam os peixes é uma área particular que estava em lítigio judicial. A bronca já se encontra registrada na delegacia e deve render uma boa dor de cabeça ao edil na dona justa.
Aline
A vereadora Aline Debrassi é irmã do vereador peixeiro, o engomadinho Clayton Batschauer (PR), e já trabalhou na piramidal há alguns anos, assim como em um escritório de advocacia (é advogada) em Itajaí. A vereadora denunciou na tribuna que dois barnabés, embarcados em uma caranga da prefa de Ilhota, estiveram na câmara de Itajaí e no escritório de advocacia tentando cavar algo que pudesse lhe depreciar. Phode?
Renunciou
A câmara de vereadores de Ilhota também protagonizou algo de inusitado. O vereador Gilberto de Souza renunciou ao seu mandato, sem mais nem menos, alegando que queria ajudar o suplente. Amarildo Laureno (PP) assumiu o cargo e, o presidente da câmara, Almir Aníbal de Souza (PMDB), parabenizou Amarildo e lascou que Gilberto tinha sido um péssimo vereador. Ui!
Enquanto isso...
Os vermelhinhos peixeiros trabalham para que o deputado federal, Décio Lima, venha a ser candidato ao paço da Vila Operária. Os linguarudos de plantão assopram que Décio estaria articulando nos bastidores, como se não houvesse amanhã...
Planos
Aliás, Décio é o plano A. O plano B seria a candidatura do ex-vereador e homem do nível quântico superior, João Vequi. E o plano C é ser vice ou priorizar a nominata de vereadores. Não haveria ainda uma discussão sobre candidatura a vice-prefeito.
Arroz integral com carne de soja...
Ontem, o presidente do Partido dos Trabalhadores peixeiro, jornalista Felipe Damo, teria sido visto em altos papos, almoçando em um restaurante vegetariano com o ex-secretário de Saúde de Itajaí, Amauri Moraes dos Santos, pai do pré-candidato a prefeito do PDT e suplente de deputado estadual, Nikolas Reis.
Marco regulatório
Hoje, no auditório da prefa peixeira, tem palestra do Marco Regulatório das Organizações Civis, que visa esclarecer sobre as mudanças na operação dos contratos entre o poder público e as organizações civis. O palestrante é Marcelo Colla, que é sabichão em direito administrativo e constitucional e que tem mais de 10 anos de experiência na vida pública. Será na Feapi, a partir das 19h30. A inscrição é um quilo de alimento não perecível.
Comissão
Os vereadores e servidores do Pronto Atendimento (PA) do antigo Vassourão, decidiram esta semana que uma comissão vai se reunir com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), para discutir o futuro do PA do São Vicente e Unidade de Pronto Atendimento do Cordeiros e ainda o pagamento das horas extras realizadas em maio pelos servidores da Saúde.
