JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Com todo gás
O pré-candidato a prefeito ao paço da Vila Operária, João Paulo Tavares Bastos Gama (PP), visitou o socadinho escriba, na manhã de ontem
O prefeito Pirica trocou a flor?...
Em visita à choupana do socadinho escriba, o jovem advogado João Paulo Bastos (PP) se apresentou como um dos nomes ao pleito que se aproxima, tendo, no entanto, que passar ainda pelo crivo do seu partido e dos partidos aliados. A missão de João agora é se tornar conhecido pelo povão no tempo mínimo que falta até a consolidação das chapas em disputa.
Convenções e convencimentos
Dizem os puxas que predicados não lhe faltam. De fala agradável e fácil, se mostra conhecedor dos desafios que Itajaí tem de enfrentar para se manter na dianteira do desenvolvimento econômico e social do estado. João Paulo tem conhecimento jurídico e administrativo, não é ligado ao governo atual, conhece a máquina pública e vem com todo gás.
Reação
O anúncio de suas pretensões causou furdunço em vários points da city, acostumada com a nominata até então posta de figurinhas para lá de conhecidas. Um nome novo, de um jovem, 40 anos, e ainda por cima com perfil apropriado e habilitado para disputar o cargo abala estruturas antigas e já bem gastas e renova o ânimo de muitos correligionários.
Tiroteio
Os bocudos que reagem contra a novidade, tiros que vem de oposicionistas e de gente dos próprios partidos que buscam aliança com o PP, acusam Bastos de ser pouco conhecido. Seus defensores retribuem dizendo que se ele é pouco conhecido, e os outros são conhecidos demais para convencer alguém de qualquer coisa. Ai, ai, ai que dor!
A hora da verdade
Seja como for a eleição, a chegada de João esquentou. Aquela malemolência que vínhamos observando até aqui deu lugar a um corre-corre. Para um nome dito pelos detratores desconhecido, o barulho que sua chegada provocou tem tirado o sono de muita gente que já sonhava com as estofadas cadeiras do paço da Vila Operária. E durma com um barulho desses!
Sem pilhas...
Determinados donos de partidos peixeiros que acreditavam que mandavam e desmandavam e, que sua voz era a última a ser escutada, estão a cada dia que passa perdendo poder. Na verdade, o que diziam não está valendo tanto como lá atrás. Parece que a pilha tá ficando mais fraca... Oh, dor! Oh, vida!
Margarida
O homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), trocou de flor na partida comemorativa aos 52 anos da Maravilha do Atlântico, neste final de semana. Pirica tirou foto com o polêmico árbitro de futebol, o Margarida, suscitando humor e os mais diversos comentários nas redes sociais, do tipo: Prefeito trocou o Flor pela Margarida.
Fenômeno
Não foram poucas as ligações recebidas, de leitores da Maravilha do Atlântico, para rebater nota da coluna de ontem. Segundo esses leitores, o fenômeno até o momento seria o pré-candidato republicano, Carlos Humberto, que, em várias enquetes realizadas, aparece nas primeiras posições.
Lembram
No caso da enquete do Click CAMBORIÚ e citada pela coluna, Fabricio de Oliveira aparece com 37%, enquanto Carlos Humberto se aproxima com 29%. Os leitores lembram que Fabrício faz política há 14 anos e Carlos Humberto iniciou há menos de um ano.
Reconciliação
Um fonte ligada aos altos da Dinamarca confidenciou ao articulista, que um interlocutor progressista, indicado pelo PP e que estaria pedindo o boné na Maravilha, esteve conversando com alcaide Periquito que sentenciou que não podia viver longe do Fábio, digo, vencer a eleição sem o Flor. O interlocutor deixou em stand by o pedido de exoneração e ficou de levar os lamentos do prefeito para reunião do partido, na noite desta segunda-feira.
Proposta
Como já romperam os laços afetivos e políticos, entre flores e periquitos, a proposta do alcaide seria para que o interlocutor governista, pudesse interferir sobre a decisão de que Fábio Flor aceitasse ser o vice do PMDB, com Jade Martins na cabeça.
