JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A jiripoca vai piar
Segundo fontes do paço da Vila Operária, sai na sexta-feira a lista de exonerações de comissionados indicados por partidos que não farão parte da coligação governista. Na segunda-feira quando ocorrerem as convenções partidárias, a expectativa é que os que pularam o tambor já tenham tirado as buzanfas das estofadas cadeiras comissionadas que ocupam. Ai, ai, ai que dor!!! A jiripoca vai piar
A pré-candidata a prefeita da Maravilha, Jade Martins Ribeiro e seu vice, Jone Moi do Manda-Brasa, tem participado de uma pá de eventos, na pré-campanha.
Esperança perdida?
Pelo jeito, a conversa que sispalhou entre os filiados de partidos que migraram para outras coligações de oposição de que seriam mantidos nos cargos até o final do atual mandato, naufragou na lógica eleitoral do ou tás comigo, ou não tás. A previsão é que o chororô vai ser grande. Então é esperar pra ver.
Diferença
Sabichão da orla peixeira lasca que como essa campanha vai ser muito curta - 45 dias - e o ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini (PP) não está entre os candidatos, o tempo de TV e o número de vereadores vai fazer muita diferença pra definir o próximo prefeito ...
Bônus e ônus...
Quem for pelo governo, vai ter o apoio do Jandir e do Paulinho, o que é um bônus, mas também vai ter o ônus de responder por todo o acontecido ano passado e ainda promete desdobramentos. O mesmo sabichão diz que se a eleição fosse hoje, com Anna/Osvaldo Mafra, Volnei/Maurílio, João Paulo/???,O Volnei faria 39% do tempo de TV, contra 31% da Anna e 28% do João Paulo.
Na telinha
Nesse cenário, o Volnei também teria mais candidatos a vereador competitivos, com a coligação podendo chegar a 11 eleitos, contra até 5 da Anna e 6 do governo. Já se o PT tiver candidato, a minha musa BBB, Anna teria mais tempo de TV 31%, contra 28% do João Paulo, 26% do barbudinho Volnei e 15% do candidato do PT.
Brizolista
De outro lado Volnei permaneceria com melhor nominata, seguida do governo e Anna, o que tornaria a eleição uma incógnita. Por isso, segue o sabichão, o governo deveria alçar o brizolista Níkolas Reis a candidato a prefeito, porque nesse caso, mesmo pontuando baixo nas pesquisas o governo teria 44% do tempo, contra 32% da Anna e 22% do Volnei.
Competitiva
Teria, ainda, a nominata mais competitiva, com cerca de 11 das excelencias excelentissimas na piramidal, contra 6 do Volnei e 5 da Anna. Essa conta vale também para o João Paulo, mas desde que consiga trazer PDT e PT.
Tudo pode acontecer
Pra essa conta toda, o sabichão conta com Anna Carolina/Osvaldo Mafra numa coligação de PSDB, PTB, PRB, DEM, SD e PTC - Volnei/Maurílio com PMDB, PR e possibilidades de ter PDT e PT, João Paulo estagnado em PP, PSD, PSB, PROS, PPS e PV. Com Níkolas, governo poderia ter PDT e PT. Diz ainda que tudo pode acontecer, e que PTB corre risco de intervenção, assim como PRB e o próprio PR.
Sim e não
O PT peixeiro em resolução decidiu que não tem mais conversações com PSDB da BBB Anna Carolina; vetou aliança com o PMDB. E, resolveu intensificar o diálogo com o PP, PSD e PDT e com partidos que não estejam alinhados com os tucanos e manda-brasas. Os vermelhinhos lascam que visa a formação de uma aliança sem rancor e odio que tem dominado e empobrecido a policia local nos últimos anos.
Melou?
Anúncio da pré-candidatura à piramidal do vereador Dedé da Murta, pode ter colocado o sonho da vereança de alguns por água abaixo, caso do Robson Coelho, Giba e Persy que devem ser prejudicados na correria pela cadeira, já tem quem diga que fará de tudo para que Dede não seja candidato.
Ui!
Dizem os linguarudos de plantão eleitoral na Maravilha, que se Pavan pai for o candidato para disputar o paço municipal, uma penca de ações judiciais que estavam adormecidas, podem despertar, inclusive com grampos telefônicos. Além da experiência administrativa que acumula, Pavan também tem o maior índice de rejeição entre os pré candidatos, até pelo próprio desgaste que o tempo causa na política.
Stalin candidato
O empresario, cartorario e ex-vereador Stalin Passos lançou-se pré-candidato a vereador na Capital do Ultraleve pelo PSD. Stalin, tá apoiando a pré-candidata a prefeita, a vereador Nilsa Simas (PSD) e, não tem poupado de criticas o governo do prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) que busca à reeleição.
Bença
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) dará uma chegadinha na Maravilha do Atlântico, na manhã de sexta-feira pra bizolhar as obras do Centro de Eventos. Além das artoridades de plantão, uma pá de puxas deve marcar presença. Muitos em busca da bença de Raimundão em prol de seus candidatos no pleito de outubro.
Cobrança
O vereador Leonardo Piruka (PP) protocolou na segunda-feira (25) uma indicação cobrando do homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) uma posição perante a situação do aumento exagerado das contas de água na Maravilha
