JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Pele de cordeiro
Conhecedor da política peixeira, seus personagens e mazelas, um bocudo que ficou de fora do pleito vaticinou que esta é a eleição do parece mas não é. Por isso, alerta que os eleitores devem abrir os zoios o máximo possível para não bancar os inocentes nos cantos de sereia que se aproximam.
Nome aos bois
Segundo essas bocas de lata, o barbudinho Volnei Morastôni (PMDB) não é o Volnei paz e amor que tem tentado parecer, com direito a livro de autoajuda e tudo mais. A minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), não é essa novidade moralizadora e cheia de certezas que prega em cada frase. Nem o polido João Paulo (PP) é o defensor incondicional do atual governo e porto seguro da belinelandia.
Idiossincrasias
Segundo esse observador, Volnei é o mesmo de sempre e mostrou em entrevistas recentes sua cabreirice com quem o critica, e apesar de poupar Bellini, centra fogo no atual governo. Anna bate geral para disfarçar suas incoerências e fragilidades, a primeira delas sua trajetória da esquerda para a direita, do PT para o PSDB, passando por partidos de ideologia intermediária.
Mais
A segunda incoerência, diz o falador, é a crítica ferrenha que Anna professa à gestão Bellini sem ter, no entanto, experiência alguma em gestão. Já João Paulo, o bocudo afirma ser independente demais para abrigar em um futuro possível governo seu os sacrossantos do governo Bellini, de quem mantém distância, e de quem foge que nem diabo da cruz.
Ensaboado
Ou seja, o candidato progressista se aproxima do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) quando lhe convém e se afasta quando há críticas ao governo. É liso igual um jundiá ensaboado.
Nitroglicerina
Se todos têm em comum a característica de parecer ser uma coisa e ser outra na verdade, outro ponto os une: o pavio curto. João Paulo, menos conhecido, deu um baita corte de bate-pronto em Paulo Camisotti, dia desses, na Difusora, quando o radialista quis crescer pra cima dele. Os pavios de Volnei e de Anna, já são conhecidos por todos. Os debates eleitorais devem ser de alta tensão. Ai que dor!!!
Na lida
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) aproveitou o recesso das sessões na casa do povo pra bater perna pela city peixeira. Thiago participou de diversas reuniões com a comunidade e ouviu os principais perrengues de cada bairro e localidade. O edil vem transformando as reivindicações em proposituras. Os parlamentares peixeiros retomam as sessões na noite de hoje.
Saúde!
O líder do governo na piramidal casa do povo, Fernando Pegorini (PP), realizou cirurgia na semana passada. Bocudos arredam que o menino de ouro está tão focado que não parou de trabalhar nem com os problemas de saúde que está enfrentando.
Visita
A vereadora e pré-candidata à reeleição, Dulce Amaral (PR), visitou o socadinho escriba na manhã de ontem. A edil falou sobre política, PR e a coligação com o PSDB. Dulce afirma que o projeto chama-se Partido da República e que no seu entendimento, tanto o projeto de Anna Carolina (PSDB) quanto o de Volnei Morastoni (PMDB) poderiam abarcar os republicanos.
Na lida
Dulce acredita que a população almeja mudança e pontua que mesmo estando até pouco tempo nas fileiras daqueles que apoiaram o atual governo, fiz minhas criticas, quando acreditei pertinentes e necessárias. A vereadora aposta que a galega Anna pode representar essa mudança, assim como afirma que pretende continuar na lida na piramidal.
Estreia
A sessão de ontem à noite, na câmara de Penha, marcou a estreia dos renovados Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. Ano passado, uma Comissão Especial formada por quatro vereadores, incluindo o então comandante da Casa, Felipe Schmidt (PSD), fez a revisão completa dos dispositivos legais, levando mais agilidade ao dia a dia da casa legislativa e modernizando a Lei Orgânica da capital do marisco.
Revisão
Os 184 artigos da LOM foram revisados durante seis meses de trabalho da comissão que promoveu as alterações, modificações e revogações no texto original de 1990. A lei ganhou o artigo 160, que institui a bolsa de estudos para o ensino superior, emenda de autoria de Felipe.
