JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Porteiras
No último sábado este articulista pançudo realizou a 10ª edição da Gororoba do JC, o maior encontro político da Santa & Bela, o único onde adversários históricos se abraçam e tem a oportunidade de sentarem para saborear um almoço num ambiente diverso em ideologias e projetos políticos. Cerca de 1200 pessoas circularam no evento, lotando a sociedade Fazenda Praia.
Agradecimento
A Gororoba tem a intenção de promover e unir amigos e desafetos, informantes, denunciantes e até denunciados neste mesmo espaço. É bom deixar claro que este temente ao Altíssimo também está sujeito a falhas, por isso deixo minhas desculpas se algo não saiu conforme a expectativa dos convidados. Durante a semana publicarei algumas fotos e, logo, logo sai o tradicional caderno com as fotos da Gororoba.
Obrigado, meu povo!
Meus agradecimentos a todos que compareceram ou mesmo sem estarem presentes auxiliaram de alguma forma este articulista metido. A parceria de sempre do nosso DIARINHO. Aos patrocinadores: Coringa, Auto Visão, Prime Brasil, Raimondi, IntelData e Mega impressões. Obrigado!
Circularam
Os três candidatos a prefeito peixeiros, acompanhados de seus vices, a minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB) e Maurílio Moraes (PR); o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) e Marcelo Sodré (PDT) e o polido João Paulo e Artur de Jesus (PSD) circularam trocando abraços, beijos e conversas ao pé do zovido.
Circularam 2
Os quatro candidatos da Maravilha do Atlântico: Fabrício de Oliveira (PSB) e seu vice, Carlos Humberto (PR); Leonel Pavan (PSDB) e Fábio Flor (PP); Jade Martins (PMDB) e Jone Moi (PMDB), e Luiz Ozawa (PSOL) e Ana Carolina (PT) também deram um rasante pela Gororoba e, se enturmaram na multidão de políticos.
Circularam 3
O candidato a prefeito de Penha, Felipe Schmitt (PSD) e seu vice, Jeferson Custódio (PSB), também marcaram presença. O candidato a prefeito de Camboriú, Altamir Montibeller (PSD), esteve lá. E o candidato a prefeito e seu vice, também de Camboriú, Márcio Rosa (PSDB) e Milton Antônio (PSDB), marcaram presença distribuindo abraços e beijos. O candidato a prefeito de Piçarras, Oscar Pedroso, o Tampa (PMDB), também deu as caras.
Circularam 4
O presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen; o deputado federal, Esperidião Amin (PP), o deputado estadual, Maurício Skludark (PSB); deputado estadual Roberto Salum (PR) também estiveram na Gororoba, juntamente com secretários municipais, candidatos a vereadores as pencas, ou seja, bagrões e bagrinhos. Amigos e inimigos. Todo mundo tava lá. Quem não foi perdeu...
Rachou
O PPS rachou de vez. O chefe de gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o Manoel Rodrigues Conceição, o Nelinho, desembarcou do partido levando mais uma renca. O clima na sigla preocupa. Relação politicamente azeda entre o presidente da sigla, Jorge Andrade, e seu tio, o Nelinho. Ai, ai, ai que dor!
Complicado
A minha musa BBB, candidata a prefeita Anna Carolina (PSDB), anda fula da vida com os morastonis. Na sessão de última quinta-feira, o filho do candidato Volnei Morastoni (PMDB) usou da tribuna para criticar Anna por dar sua opinião contra o projeto de lei de Thiago que tirou da reta a responsabilidade da piramidal de fiscalizar a tarifa do busão da Coletivo.
Passou
O projeto foi aprovado, mas a galega foi contra, alegando que a câmara e o povo perderam com isso, pois da forma como estava, os vereadores tinham acesso às planilhas e informações que permitiam fazer justiça aos usuários do transporte coletivo e defender seus direitos. A galega afirma que o projeto foi só para se livrarem do constrangimento de não fazerem seu papel: fiscalizar.
Direcionamento
Bocas de tarrafa desconfiam da falação de Thiago, já que tanto o Ministério Público quanto o Tribunal de Contas pediram a cabeça de Volnei Morastoni por rolos de direcionamento no edital de licitação para beneficiar a empresa Coletivo. O perrengue encontra-se em tramitação na dona justa, enquanto a prefa foi condenada a cancelar o contrato e abrir nova licitação.
Mais empresas
Além de cancelar o contrato, a prefeitura não poderá mais restringir apenas uma empresa à concessão do transporte coletivo no próximo processo licitatório, graças a uma lei proposta por Anna Carolina. Vamos aguardar os próximos capítulos.
Medo
A coligação do candidato Coronel, digo, Leonel Pavan (PSDB), tentou sem sucesso retirar do ar o primeiro vídeo do programa eleitoral na televisão do Fabrício Oliveira (PSB), exibido na última sexta-feira. Do que tem medo o Pavan?
Desespero
A coligação de Pavan e Fábio Flor, ex-inimigos políticos, através de seus advogados, tentou uma liminar para tirar o programa de Fabrício Oliveira do ar, alegando a ausência de informação em libras. Mas existe a opção de libras ou legenda, interpretam alguns advogados.
Expediente
Pavan teme perder a sua primeira eleição para o jovem e experiente Fabrício? Começou a tentativa desesperada de outros expedientes que não o de pedir voto, escutar e propor?
