JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ela na rua
O candidato a vice-prefeito de Fabrício de Oliveira, Carlos Humberto, da coligação Balneário de Novas Ideias, nao esconde a satifação pela acolhida nas ruas. Na primeira caminhada nos bairros Vila Real e Jardim Iate Clube, até pegou carona com um ciclista
O pessoal da Coringa que, pela primeira vez compareceu na Gororoba, curtiu muito
A candidata à prefeita, Anna Carolina (PSDB), fez duas grandes caminhadas no último fim de semana. No sábado a galega bateu perna pela Estefano José Vanolli com uma pá de puxas, já no domingo, caminhou pelas ruas da Murta. Ouvindo a comunidade e seus anseios, minha musa BB andou até na garupa de bicicleta. A candidata se diz emocionada com a receptividade nas ruas.
Segurança
Durante a caminhada na Estefano, Anna se deparou com cartazes nas vitrines num apelo dos comerciantes por mais segurança no bairro. Anna garantiu aos comerciantes que implantará o plano Itajaí Mais Segura, que engloba várias ações integradas de segurança e cooperação com a puliçada civil e militar.
Guarda
A galega BBB também defendeu a instalação da guarda municipal nos moldes da lei. Na região da Murta, Anna reiterou seu plano de governo focado na saúde, educação, transporte coletivo, segurança entre outros temas importantes.
Jogando pra torcida
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) entrou em contato com este socadinho escriba pra responder as críticas de Anna Carolina (PSDB), e dizer que a galega está sim jogando pra torcida e fazendo discurso populista ao criticar o projeto de emenda à lei orgânica que restabeleceu o que manda a Constituição e devolveu ao prefeito a responsabilidade única pela tarifa do busão da Coletivo.
Votação que não vale
Pra Thiago, que sempre votou contra o reajuste da passagem de ônibus, as votações na câmara, na prática, não serviam pra quase nada, só pra tirar o foco do prefeito. A bancada governista, maioria no Legislativo, sempre aprovou o reajuste indicado pelo município. E mesmo que a câmara tivesse rejeitado, nossa votação não valeria porque o prefeito é o único com autonomia para aprovar ou rejeitar o aumento, explicou.
Anna contra a Constituição
Thiago ainda fala que, por meio de um simples requerimento, qualquer vereador pode fazer o seu papel e fiscalizar a Coletivo e qualquer outra empresa que presta serviços ao município. Nós vereadores juramos cumprir e respeitar a Constituição. Me estranha muito a vereadora e candidata, que é advogada, ir contra a lei maior do nosso país. Neste momento de eleição, um ano e meio após a aprovação do projeto, o discurso dela soa extremamente populista, reforçou Thiago.
João e Jesus e seus discípulos
Depois de duas caminhadas de sucesso no sábado e no domingo, a dupla João Paulo e Artur segue na busca de votos pelos bairros e pelo Centro da cidade no contato direto com os eleitores. A avaliação dessas caminhadas, segundo a assessoria dos candidatos, tem sido excelente.
Bocudos!
Observadores que correram a city no sábado de manhã para comparar o tamanho das caminhadas dos candidatos admitiram que a turma de João Paulo levou larga vantagem. No comparativo metafórico de um destes observadores bocudos (oh, raça!), a caminhada de João Paulo tinha o tamanho de uma escola de samba. A de Anna Carolina de um bloco de carnaval. A de Volnei pela Hercílio Luz não passava de uma charanga. Ai que dor!!!
PPP
O plano participativo de governo do candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico, o atucanado Leonel Pavan (PSDB), e seu vice, o ex-entisicado Fabio Flor (PP), apresenta a necessidade do próximo gestor reinventar BC, valorizando o turismo, o comércio e a construção civil, mas, além disto, fomentando novas matrizes econômicas para gerar emprego, renda e os impostos que garantam os investimentos sociais.
Sugestões bem-vindas
Dividido em quatro eixos, o Plano BC Merece Mais está pronto, mas continua recolhendo sugestões de lideranças e entidades desde o início de 2016. Ele teve a elaboração coordenada pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), através do trio parada-dura Bernadete Pavan, Jacy Malta (ex-secretária de Educação de Pavan e Rubens) e Leandro Índio da Silva (ex- assessor do senador Dalírio Beber).
