JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Números
Na primeira pesquisa registrada em Itajaí pelo IPA - Instituto de Pesquisa Avantis (TSE SC-00640/2016 - com 780 eleitores num total de 143.131, entre os dias 23 e 24 de agosto) a minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), lidera as intenções de voto com mais de 40%; as variações ficam por conta de Volnei Morastoni (PMDB) e João Paulo (PP).
O candidato a vereador peixeiro, Xande do Restaurante (PSD), visitou o socadinho escriba e explanou seus projetos
Revisão
Analistas desconfiam de algumas situações como a do caso explícito da diferença do candidato João Paulo entre espontânea e estimulada. Na espontânea, que geralmente é bem baixa porque depende muito do candidato ser conhecido e ter uma história, João tem 16%, mas na estimulada, onde o entrevistador dá a opção ao entrevistado, o candidato do atual governo tem apenas 9,5%. Isso é um caso inédito.
Redes da discórdia
Corre pelo submundo das redes uma saraivada de vídeos e fotos comprometendo. No caso de Thiago Morastoni, um vídeo tomou conta das redes demonstrando que Thiago tinha nojo, asco dos que ele chama de vereadores encarcerados, mas em evento de campanha é visto pomposo ao lado de Douglas Cristino, que foi réu da operação Dupla Face e confessou ter recebido recursos de empreiteira ao MP.
Comunicação
Jornalistas protestam sobre os planos do fim da secretaria de Comunicação da prefa peixeira, que foi proposto pela candidata Anna Carolina (PSDB). A BBB tem dito que fará reformas administrativas que somem com a Comunicação. Comunicação é para a imprensa e para publicitários, governo tem que governar, diz a BBB.
Estrutura
A galega diz que vai manter em seu gabinete uma estrutura de baixo custo para bem informar à imprensa. Pode não ser muita a economia, mas vivemos tempos que exigem um apertar dos cintos, precisamos valorizar nossos servidores e atender bem a população. Não é nada pessoal, é uma questão de prioridade, afiança Anna.
Neo-petista
Já João Paulo tem enfrentado nas redes sociais críticas fortes por esconder o PT de sua coligação. O candidato do governo corre da estrela como o capeta da cruz e quando deparado com a situação escapa feito jundiá. Mas o povo das redes não perdoa e cobra o casamento. Ele não é viúvo de mulher viva é?, manda uma boca de tarrafa, vociferando na tradicional Cocada.
Sopapo
Candidato a vereador, cabreirinho com uma motorista no trânsito peixeiro, não pestanejou em perseguir a moça e meter-lhe um baita soco na cara, fugindo em seguida. A guria, apesar de aturdida pela bordoada, conseguiu anotar a placa do carro do agressor e o fato virou B.O. Já pensou se um sujeito desses se elege? No primeiro embate vai largar porrada.
Roleta
Cidadão recebeu telefonema de uma suposta empresa de pesquisas querendo saber em quem o cidadão iria depositar o seu voto para prefeito de Itajaí. O problema é que ligaram mais duas vezes e, nas três vezes, ele votou em um candidato diferente. Dá pra confiar? Não né!
Fogo
Circulou nas redes sociais, no início da semana, uma publicação em que o candidato a prefeito da Maravilha do Atlântico, Fabrício de Oliveira (PSD), teria gasto 11 mil reais de gasosa em seu gabinete parlamentar, durante a passagem de quatro meses na Câmara Federal.
Circulando
Não demorou muito para circular o gasto parlamentar do gabinete do deputado Coronel, digo, Leonel Pavan (PSDB), na casa do povo catarinense: 23 mil reais no mês de junho só de xerox na leleia. E eu que achei que o papel era coisa do passado e que a eleição no Balneário Camboriú seria de um bom debate, propositivo.
