Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bom conselho


Na quarta-feira à noite, a principal agenda dos candidatos a prefeito de Itajaí foi a reunião aberta e conjunta dos conselhos da mulher, dos deficientes físicos e da inclusão racial, promovida no salão paroquial da igreja da Nova Brasília.

Deram o recado

O barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) e o polido João Paulo (PP) falaram sobre suas propostas, responderam perguntas e enalteceram a importância e o trabalho realizado pelos abnegados que tocam esses conselhos.

Nem aí

Quem não deu as caras foi a minha musa, a candidata BBB, Anna Carolina (PSDB), que alegou ter outro compromisso agendado. Resta saber que compromisso tão importante é esse que deixou a ver navios os representantes das causas da mulher, do deficiente e da inclusão racial. É brincadeira!

Mais votados?

Nos bastidores da corrida eleitoral a campanha está esquentando e as rodas de apostas para o vereador mais votado ventilam entre Thiago Morastoni (PMDB), Fernando Pegorini (PP) e Dalva Renhius (PSB). Também ventilam a possibilidade de Nikolas Reis (PDT) e Édson Lapa (PR) integrarem a lista. Hummmm...

Vestiu a camisa

Rômulo Mafra, que foi um crítico ferrenho da administração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), vestiu a camisa da campanha. Quando o PT se coligou com João Paulo a prefeito, vestiu a camisa e foi à luta sem mimimi. Bem diferente de candidatos de outros partidos que estão na coligação, mas em sua propaganda eleitoral escondem o candidato da majoritária.

Nem nada...

Os linguarudos governistas detonam que tem candidato a vereador do PSD, que ‘mamou’ (ou trabalhou?!) por longos seis anos em pomposo cargo na prefa peixeira e, agora, na hora do pedido de votos, só tem bandeirinha com seu nome. Esqueceu do do candidato a prefeito. Qui coisa, meu povo!

Clima de paz

O vereador Thiago Morastoni (PMDB) entrou em contato com o socadinho escriba para esclarecer que não recebe nenhum tipo de favorecimento por ser filho do candidato a prefeito. Segundo o edil, que se elegeu quando o pai não era prefeito, o clima no manda brasa peixeiro é o melhor possível, tanto que Volnei tem participado de inúmeras reuniões com todos os candidatos da coligação.

Desespero rival

Thiago afirma que os adversários políticos, sabendo que Volnei não para de crescer, tentam inventar versões para tumultuar o ambiente. “A verdade é que estamos unidos. O clima no PMDB é muito bom, tanto que nossas caminhadas estão reunindo multidões, mesmo com nossa coligação tendo apenas cinco partidos, o que é menos da metade de uma candidata aí”, lasca.

É independente

Thiago frisa que tem uma vida independente do pai. “Sou advogado e meu pai é médico. Estou casado há oito anos e moro com minha esposa, não moro com meu pai. Estou construindo minha vida pública e as pessoas vão avaliar o trabalho que desenvolvi até agora no legislativo”, conclui.

Caminhada no Cordeiros

Por falar em Volnei, o candidato a prefeito do PMDB fará sábado, no bairro Cordeiros, a quarta grande caminhada da coligação “A Mudança que Itajaí Precisa” (PMDB, PDT, PPS, PV e PEN). A passeata acontece na rua Sebastião Romeu Soares, com concentração nas proximidades do terminal de ônibus, a partir das nove horas da manhã.

Apoio

De repente o nome do ex-secretário de Planejamento da Maravilha, Auri Pavoni, que estava meio adormecido, volta à tona em plena campanha eleitoral. Tem gente curiosa pra saber quem o Auri está apoiando, uma vez que o ex-secretário do Facebook, anda de forma velada politicamente.

Mais

Seria interessante Auri se manifestar publicamente, pois, a raça de linguarudo espalha que estaria ao lado do coronel, digo, do Leonel Pavan (PSDB) e mesmo que estivesse em lado oposto, o nome de Auri suscita as mais diversas opiniões, desde amado até odiado, mas sem meio termo. Auri tem a experiência dos governos tucanos e periquitos e também pode dar sua parcela de contribuição. Ou não?

Debate

Por falar no coronel, digo, Leonel, a sua emissora, TV Panorama, promoveu na noite de ontem um debate com os candidatos à prefa. Apesar de buscar um jornalista de fora da casa para mediar os debates, a realização do evento na emissora de um dos candidatos, a meu ver, deixa os demais em desvantagem.

Base

O Comitê 40, na avenida dos Estados Dalmo Vieira, da coligação Balneário de Novas Ideias, foi inaugurado em clima de festa e alegria na noite de quarta-feira. O candidato a prefeito, Fabrício Oliveira, e o vice, Carlos Humberto, agradeceram a presença e apoio de todos e falaram com entusiasmo do compromisso com a city praiana.

Ouvindo

“O processo de ouvir em nosso governo será constante. Entendemos que a cidade para ser boa ao turista, precisa ser primeiro boa para os moradores. E é ouvindo que vamos proporcionar uma saúde decente, que tira as pessoas da fila de espera, que proporciona um novo modelo de gestão para o hospital Ruth Cardoso. É ouvindo que vamos dar segurança para as pessoas andarem nas ruas, que vamos proporcionar educação de qualidade para as crianças e jovens, com ensino em tempo integral,” destacou Fabrício Oliveira.

Veto

A casa do povo da capital do ultraleve avaliou esta semana, três vetos a projetos de Lei do Legislativo, que entraram em tramitação na casa do povo. Na justificativa dos vetos, a prefa de Itapema argumenta que as proposições são inconstitucionais.

Projetos

O veto nº 6/2016 trata do PL nº 56/2016, de autoria dos vereadores Nilza Simas (PSD) e Xavier Legarrea (PMDB). O projeto, aprovado por unanimidade na câmara, propôs levar o serviço voluntário para dentro da administração pública do município de Itapema.

Educativo

Já o veto nº 7/2016 foi dirigido ao PL nº 52/2016, de autoria do vereador Fabrício Lazzari (PP), e queria garantir a instalação de suportes para transporte de bicicletas, nos ônibus do sistema coletivo de Itapema. O terceiro veto enviado pela prefeitura à Câmara, foi o nº 8/2016, que barrou o PL nº 45/2016, de autoria do vereador Lázaro Júnior (PSDB), que buscava instituir em Itapema o programa “Turismo Educativo”.

Podem voltar

Todos os projetos foram aprovados pelo legislativo de Itapema. Agora, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação vai analisar a rejeição do Executivo e dar seu parecer acerca da constitucionalidade das matérias vetadas, que podem voltar pra votação para derrubada dos vetos.

Pauta

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio) entregou aos quatros candidatos a prefeito de BC, uma pauta de reivindicações, apontando medidas que consideram importantes para o desenvolvimento econômico do município, destacando que irão fiscalizar as ações daquele que for eleito.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Dentro da onda

Clique diário

Dentro da onda

Coluna Exitus na Política

Dinheiro público + poder político

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

Charge do Dia

Hospitais públicos de SC entre os 100 melhores do Brasil

A estratégia de Amin

Coluna Acontece SC

A estratégia de Amin

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti

JotaCê

Anna Carolina dá prazo para Rubens Angioletti




Blogs

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.