JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vixi
Circulou nas redes sociais uma suposta gravação do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) detonando pessoas e reputações. A gravação ofende diretamente o ex-prefeito bigodudo Amílcar Gazaniga e sua esposa, que nunca se envolveu em política e muito menos na diretoria da APAE. Volnei diz na gravação que ela era tesoureira da APAE para roubar os recursos daquela instituição. Pelo amor de Deus!
O candidato a prefeito de Piçarras, Umberto Teixeira, o Pinguim (PP), e seu vice, o empresário e jornalista, Claudio Kantowicz, o Cláudio do Hotel (PDT), realizam comício na noite de hoje, na avenida Nereu Ramos
A candidata a vereadora, Lilian Moroso Terres (PDT), e sua companheira, a juíza Sônia Moroso Terres, visitaram o socadinho escriba
Moralistas de cuecas
Na gravação, Volnei também ataca o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), seus amigos e as esposas de seus amigos. Uma coisa triste.
Marquetagem
Em sua defesa em relação à Operação Influenza, investigação que provavelmente gerou estas gravações, Volnei diz que é vítima de uma armação que envolveu a polícia Federal, políticos, imprensa etc. Atira pra todo o lado. Também acusa PF, Polícia Civil e pessoas às quais se refere como moralistas de cuecas...
Na lida
A candidata à vereadora, Lilian Moroso Terres (PDT), acompanhada da sua companheira, a juíza Sônia Moroso Terres, visitou a choupana do escriba ontem. Lilian se diz entusiasmada pela receptividade que tem encontrado nas ruas peixeiras, de pessoas que desejam o novo e que tem percebido que as pessoas estão mais politizadas e almejam mudança e renovação no legislativo.
Não perdoa
Lilian também não tem papas na língua pra detonar que a atual legislatura foi sofrível eque é preciso avançar na fiscalização do executivo e na proposição de leis que venham ao encontro dos anseios da sociedade.
Problema sério
Um dos candidatos a prefeito de Itajaí pode ser condenado a pagar multa de mais de R$ 2 milhões por propaganda eleitoral irregular. A perícia já foi determinada pela dona justa. O problema é que se a multa for aplicada, vai ultrapassar o limite de gastos da campanha (que é de R$ 1,4 milhão) e pode gerar cassação do registro. Problemas à vista.
BBB foi parar na Playboy
A candidata Anna Carolina foi vítima de uma montagem tosca, que a colocou na capa de uma revista masculina. A foto montagem só não foi tão ofensiva quanto as frases da falsa publicação.
Elas são a maioria
Eleitoras e mulheres de coligações adversárias torceram o nariz para a montagem machista e de péssimo gosto. Quem faz esse tipo de meme esquece ou ignora um fato importante: as mulheres são maioria do eleitorado em Itajaí.
Sola de sapato
Penha tem três candidatos a prefeito: Aquiles Schneider (PMDB), Felipe Schmitt, o Felipinho (PSD), e Júlio Cesar Duarte da Silva, o Júlio Lanches (DEM). Dois deles fazem o estilo antigo de campanha. Para Júlio e Aquiles vale mais o barulho, as carreatas, caminhadas, comícios e foguetório. Querem mostrar volume.
Conteúdo
A campanha de Felipe é diferente já no material entregue. Cada candidato a vereador da Coligação Um Novo Caminho Para Uma Penha Diferente está entregando aos moradores um flyer com o perfil do candidato, além de um histórico de atuação na política e na capital do marisco.
A que veio?
Não basta entregar santinhos e colinhas com um rosto e um número na frente. Tem que dizer a que veio. A turma do 55 tá fazendo bem esse papel. Campanha é feita de proposta e não de barulho.
Fake
A dona justa Eleitoral determinou na terça-feira que o Facebook retire do ar (num prazo de quatro horas) um perfil falso. Denominado Cláudio Ferreira, o fake realizava ataques diretos à minha musa, a candidata à prefeita de Itajaí, Anna Carolina (PSDB).
Inquérito
Além de entrar com a representação pra mandar o fake para o espaço, os advogados da coligação A Itajaí que você quer também solicitaram à Polícia Federal que investigue e apresente a verdadeira identidade da pessoa que mantém o perfil falso.
Sei lá
A coligação A mudança que Itajaí precisa do candidato Volnei, disponibilizou 100 mil santinhos, 100 placas, 30 perfureites. E tem onde fixar tudo isso?
Atropelos
Teve candidato a vereador que saiu com foto em santinho e numbro de outro. E, até na propaganda eleitoral, onde o candidato à piramidal tem poucos segundos pra mandar o seu plá, fizeram a burrada de misturar o nome de um com o número de outro. Pode isso, Arnaldo?
Pavimento
Este articulista recebeu a informação de que a prefa da Maravilha do Atlântico trampa a todo vapor para concluir a pavimentação asfáltica da rua Dom Daniel, uma das principais vias, espinha dorsal do bairro Vila Real, por onde vai passar uma caminhada dos candidatos governistas Jade e Mói, sábado. Hummmm...
Campanha
Dá a impressão que o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), tenta de todas as formas pavimentar, digo, emplacar a candidatura em chapa pura do manda brasa praiano na Maravilha do Atlântico. Assim, como inaugurou a pinguela, ops, passarela da Barra, inacabada.
Para né!
Esta semana ainda, o secretário de Turismo, Hélio Dagnoni, defendia publicamente e em horário de expediente, a continuidade governista como a única forma de dar uma solução definitiva ao Centro de Eventos, afirmando que se Jade e Mói não ganharem, o Centro não sai.
Tranquilo
O candidato a vereador da Maravilha, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), em contato com o socadinho escriba, diz que em toda campanha tentam lhe prejudicar da mesma forma. Dizendo que estaria pedinchando votos e alertando que se não for eleito, a creche Vianna de Carvalho, comandada por sua avó, Iolanda Achutti, vai fechar. Achutti frisa que é mentira e que, enquanto espalham tal bobagens, ele segue tranquilo no pedincho de votos.
