JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Semana morta
O relacionamento da atual administração de Bombinhas com o prefeito eleito de Porto Belo, Emerson Stein (PMDB), deve resultar em projetos para os dois municípios da Costa Esmeralda. Na manhã de ontem, em pleno centro de Porto Belo, o vice-prefeito de Bombinhas, Paulinho Dalago (PTB), o super-secretário Rubens Spernau (PSDB), e o prefeito eleito do município, Emerson Stein. Todos animados com as perspectivas de um excelente 2017
Numa semana considerada morta desde sempre, o período entre Natal e o Ano Novo tem ares de mudança de governo. Os comissionados da prefa peixeira que se despedem, aliás os que aparecem para trabalhar, vagam pelos corredores do paço da Vila Operária e das autarquias com os olhares perdidos.
Final de era
Em Itajaí o clima é de final de governo, final de era (era Jandir) e final dos tempos, porque com o PP do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, juntando trapinhos com o governo volneísta que começa (pelo menos é o que se comenta), desfaz-se na prática o grupo político que era adversário desde sempre.
Colas-brancas
Esse grupo formado por Partido Progressista e pelos desdobramentos do antigo PFL (PSD, PSB e DEM), os outrora chamados colas-brancas, sempre correu unido contra o barbudinho e, antes ainda, contra as viúvas do alemão Arnaldo Schmitt.
Pós-tudo...
Com a saída do PP desse bloco, esse pós-Jandir ganha cores de pós-tudo, então o desamparo e o chororô é grande, a volta pra casa desse povo vai ser melancólica. O que vem daqui pra frente é uma baita incógnita. Bem no clima, perguntei prum dos próceres que se despede sobe o futuro, e ele respondeu, puto dos cornos: não sei, não quero saber e tenho raiva de quem sabe! Ai Jesus!!!
Bingo
Segundo perdigueiros da coluna, o vereador eleito de primeira viagem, Ki Massa (PRP), teria sido agraciado com uma pá de cargos e benesses com o dindim do contribuinte itajaiense para votar no novo candidato do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Será que será?
Mau exemplo
Infelizmente, o início de um governo com essa prática se verdadeira - demonstra que o futuro pode ser negro na política da city peixeira. Tanto o futuro prefeito quanto o debutante da política maculam de maneira vil a ética que deveria ser a principal bandeira em tempos de escassez moral.
Ki desastre...
Além disso, o Ki Massa já tem na espinha aquele rolo de que teria apoiadores seus sido pegos em flagrante, comprando votos com gasosa. Se tava fechado com um grupo e pulou o tambor, fica ainda mais maculado. E num é?
Fraqueza
O barbudinho também deixa claro que abre a porteira quando pressionado. Ao desistir de seu candidato declarado ou prometido (Fabrício Marinho/PPS) para embarcar em um projeto paralelo apenas para não amargar uma derrota, evidencia sua fragilidade política.
Feioso!
O prefeito que finda oito anos de mandato na capital do marisco, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), tá deixando o cargo feio na foto. Penha parece abandonada com montanhas de lixo espalhadas pelo munícipio, fora outros pepinos que agoniam turistas e nativos. Lamentável!
Articulando
Davi Coelho tem articulado a volta à direção do PT para que seja reestabelecida sua história em defesa dos trabalhadores. Vermelhinhos lascam que, desde a atabalhoada intervenção vermelha do deputado federal, Decio Lima, petistas de quatro costados querem retomar as rédeas do partido e seguir com o programa original e de raiz petista na city peixeira.
