JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Trabalhar
O que o povão mais espera da administração que assumiu o paço da Vila Operária é que trabalhe. Acabar com esse vergonhoso horário de verão seria uma boa. Até porque, enquanto o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) e alguns secretários comparecem pela manhã pra arregaçar as mangas e trampar, tem secretário passeando na Hercílio Luz.
Na Cocada
Tem bagrão que amanhece na fofocagem da Cocada lá no Bar da Beth, no calçadão da Hercílio Luz, como o Marcelo Saldré, ops, Sodré, e o Jucemar Ferreira. Se empanturram de café e jogam conversa fora. Ontem, purexemplo, leitor da coluna foi ao paço e não pode bater um lero com o secretário, porque o sujeito estava em runião. Ora, pela manhã fechado e à tarde em reunião. Atende quando?
Exemplo
Deveriam seguir o exemplo do secretário da Fazenda, Erico Laurentino, que já foi secretário da pasta nos tempos do alemão, o Arnaldo Schmitt, e logo cedo tá no paço. Secretário, no tempo do Schmitt, não tinha horário. Aliás, na foto de divulgação dos abobrões do VM, o Erico parece que foi o único que não envelheceu dos ex-bagrões do Arnaldo.
Sem problemas
Na prefa da Capital Manezinha, Gean Loureiro (PMDB), deu uma segurada na escalação de seu time. Em outros munícipios também. Em Itajaí, parece que tá tudo as mil maravilhas. Tudo mantido, todos felizes com seus excelentissimos gluteos branquelos nas cadeiras. Não se escuta nadicadenada sobre reforma administrativa. Ou estou ficando surdo?
Nem começou
Há linguarudo de plantão (oh, raça de infelizes, vão trabalhar, pô!) alardeando que, invés de cortar, o atual governo VM vai criar mais uma pá de pastas pra poder acomodar aliados e apoiadores de campanha. Ou seja, tudo como dantes no quartel do Abrantes.
Num é aí!
O assessor Especial que já trabalhou na prefa da Maravilha do Atlântico, que foi importado pelo atual burgomestre Volnei Morastoni, ontem, queria usar o banheiro no paço e foi alertado que ali era uma sala de depósito. Não conhecem e nem sabem nada do munícipio. Pracabá!
Lascou
A mesma raça de língua de tramela assopra que o próprio Volnei teria ficado puteado com ex-vereador (a) que estaria enchendo a secretaria (já foi bagrão no passado) que comanda de apoiadores de campanha, pra, ao invés de trabalhar, ficar fazendo política. Eu quero é novidade! Políticos da velha política. O novo-velho secretário não fez nada no passado, vai fazer agora? Difícil, né não?
Vergonha!
É extremamente vergonhosa a situação em algumas secretarias da Maravilha do Atlântico. Sucateadas, com mofo pelas paredes e teto, computadores estragados, nada de internet. Uma verdadeira Faixa de Gaza. Quem sofre com esse descalabro é a população. Por essas e outras que o homem pássaro, ex-prefeito Edson Periquito (PMDB), não deve deixar saudades. Foi tarde... Demorô!
Dissidente forte?
Os linguarudos de plantão (oh, raça medonha), coçam o cocuruto pra tentar entender a força que o ex-chefe de gabinete do prefeito JB, o Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho, tem no atual governo. Nelinho rechaçou quando o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) saiu candidato.
Será que será?
Assopram que Nelinho carcou do PPS pra ficar com JB na chefia de gabinete e, agora, teria conseguido emplacar quatro cargos, inclusive diretoria na secretaria de Obras. Questionam se teria rolado traição política ou se foi tudo um jogo. Como fica o PPS?
Boca nas zorelhas
Outra história que pipoca é de que teria empreiteiro peixeiro com a boca esgarçada de felicidade. Tudo porque quando cortaram uma porrada de contratos na gestão anterior pra conter gastos, teve empreiteiro que torceu o nariz e foi trabalhar para os adversários. Inclusive, oferecendo ajuda financeira. E, agora, tá mais do que dentro... Hummmm...
Começou a mil
O novo prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), começou a trabalhar ainda na madrugada do dia 1º. Ele juntou uma turma de puxa-sacos, ops, voluntários, para recolher a sujeira das praias.
Aparecer bem na foto
A iniciativa é muito bacana, mas serve mais para o Aquiles ser bem falado na Mariscolândia... O garotão já é chamado de lindo pelas aquiletes e gosta de se exibir as redes sociais. A turma da Penha quer ver ele mesmo governando.
Nomeações
A lua-de-mel com a coligação que o elegeu já era. Aquiles nomeou o doutor Janilto Domingos Raulino como procurador-geral. O assessor do procurador será Eduardo Bueno, que até ano passado era assessor do ex-vereador Fredolino Bento (PMDB), o Lino. Janilto também é de Navegantes e trabalhou como advogado do ParlaAmfri em 2010, quando Aquiles era o presidente do Parlanada.
