JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Chama os cubanos!
Espuma das bocas de siri revelam que um processo administrativo cabeludo, que possivelmente tenha chegado ao conhecimento do Ministério Público, pode demitir sumariamente 130 médicos da rede de saúde municipal de Itajaí. O processo teria revelado um esquema de fraude no cumprimento de horário por médicos peixeiros, além de vínculos impossíveis de serem cumpridos e mais uma pá de perrengues.
Correria
Sirizentos ainda resmungan que uma força tarefa do novo governo teria entrado em operação para abafar o caso, e impedir a possível debandada, mas servidores comprometidos com a lisura e a ética teriam encaminhado tudo à justiça. O chão vai tremer!
Fala que eu te escuto!
O prefeito Elcio Kuhnen (PMDB), da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, destinou as tardes de segunda-feira para atendimento exclusivo à comunidade no gabinete, sem necessidade de agendamento. Das 12 às 17 horas o prefeito vai receber todos para ouvir as reivindicações da comunidade, sugestões de projetos e dar esclarecimentos à população.
Cortando
Roberto Souza Junior (PMD) mal assumiu a presidência da câmara da vereadores da Maravilha do Atlântico e já cortou comissões gratificadas, que em alguns casos concediam a servidores quase dois mil reais a mais nos rendimentos do final do mês.
Dindim público
Algumas delas até tem importância, mas em outras, os membros mal se reuniam, como é o caso da Comissão Especial do Plano Diretor, que era composta por sete pessoas. Em tempos de crise tem que ser assim mesmo, reduzir custos, principalmente quando se trata de grana pública.
Quem?
Já tem ex-chefe de executivo sentindo a dor da solidão. Um deles é o homem pássaro, Edson Periquito (PMDB), que enviou mensagens desejando Feliz Ano Novo, mas em troca recebeu o mesmo que sempre fez com as pessoas: o desprezo. Afinal, é a Lei do retorno, aquilo que você plantar, você vai colher...
Papo de pertinho
Na última quinta-feira, perto das 18 horas, o vereador Edson Lapa (PR) estava na antessala do gabinete do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), aguardando para ser atendido com a vereadora Dulce do Amaral (PR) e o superintendente da FMEL Fabio Rezes, o Fabinho.
Família
No exato momento em que foram chamados pela assessoria do prefeito, eis que toca o celular do Lapa. Era sua esposa, Alessandra Lapa, avisando que parte da casa estava sendo invadida pelas águas da chuva torrencial. O vereador explicou o episódio e se despediu do prefeito, da vereadora e dos demais.
Coisa estranha
Luana Rocha da Costa, esposa do prefeito de Penha, Aquiles da Costa (PMDB), vai trabalhar de forma voluntária na prefeitura. Ela vai exercer função honorífica na secretaria de Assistência Social, chefiada pelo ex-vereador Sérgio de Mello (PMDB). Em release disparado para os alegres meninos e meninas da imprensa, Sérgio disse: Ela terá uma mesa ao lado da minha, e com certeza abrirá muitas portas pra gente.
Secretária do secretário?
Ué, ela vai ser secretária do secretário? Abrirá a porta para ele? Essa turma da imprensa tem que revisar o que escreve. Pegou mal essa frase. Ficam na empolgação para emplacar notinhas do novo governo e coisas desse tipo começam a pipocar nos e-mails.
Me abana!
Tem vereador que mal acostumou os glúteos às estofadas cadeiras da piramidal casa do povo e já está espantando os servidores efetivos com seus pedidos estapafúrdios. Teve um, de primeiro mandato, que chegou a consultar se era possível que o legislativo fizesse a pintura interna do seu gabinete com uma cor diferente, porque o dito cujo não gosta da cor cinza.
Oh, dor!
É por essa e outras que o conceito da piramidal casa do povo tá lá embaixo. Com tanta coisa pra se preocupar, pra resolver na city peixeira, e o parlamentar está preocupado com a tonalidade da parede do refrigerado gabinete. É de doer!
Caos
O socadinho escriba recebeu uma pá de fotos de como o atual prefeito, Aquiles da Costa (PMDB), teria recebido o munícipio do seu antecessor, Evandro Eredes do Navegantes (PSDB). Espie as imagens no face JC DIARINHO.
Destroçado
Nas imagens é possivel ver máquinas e carros quebrados sete caminhões, quatro escavadeiras e três patrolas, e apenas um veiculo de cada funciona. Isso fora as carangas das secretarias sem bateria e com penus carecas. Roçadeiras e tobatas quebradas. Faltaria até pá para o pessoal trabalhar. Descalabro!
Prefa na chuva
O prédio da prefa tá em petição de miséria com buracos no teto, goteiras em todas as salas e até a cozinha da prefeitura é medonha. Na secretaria de Saúde, deixaram baldes e pano no chão por conta das goteiras. Inclusive, na caruda, com um bilhetinho, tirando sarro, escrito: doação.
Pepineira
Evandro teria deixado no cofre a mixaria de 80 mil reales. E uma porrada de divídas pipocando, inclusive por conta de rescisões e processos de demissão sem justa causa. A raça bocuda da Penha alardeia que quando o ex-prefeito Jucemar Coelho (PMDB) deixou a prefa para o emplumado, ficou 1,2 milhão em caixa, a folha de janeiro paga e duas patrolas funcionando.
Por outro lado...
Prometendo ser um governo de extrema transparência, o novo prefeito de Penha, Aquiles José Schneider da Costa (PMDB), não publicou uma só portaria de contratação no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina como fazia o ex-prefeito da Mariscolândia, Evandro dos Navegantes.
Transparência ofuscada?
A falta de transparência já coloca uma pulguinha coçadeira na zorelha da oposição que promete ficar de olho nos próximos quatro anos. Isso porque Aquiles afirmou que só iria nomear sete secretários e segundo a boca miúda dos mariscos, há secretários nomeados às escondidas (sério?!). Tal nome estaria ocupando uma tal pasta que Aquiles prometeu extinguir, colando ela por terra, ou melhor dizendo, por águas.
