JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Baixar duodécimo
O vereador peixeiro Nikolas Reis (PDT) apresentou projeto em que diminui o repasse constitucional ao legislativo de 6% da arrecadação do munícipio para 3,5%. Nikolas fez as contas e, calcula que, se aprovado, existe a possibilidade de uma economia de R$ 20 milhões por ano, o que importaria em R$ 80 milhões por mandato. Esse valor poderia ser investido em programas como escola integral.
Tribo banguela
O seguidor dos preceitos brizolistas afirma que se trata de um compromisso de campanha. Nikolas lembra ainda que Itajaí é uma cidade rica e, que a câmara atingiu um patamar de estrutura suficiente para desenvolver um bom trabalho. Debulha, ainda, relembrando uma música do Dazaranha: tribo banguela não combina com cacique sorridente. Hummm...
Passa?
Nikolas disputou a presidência da piramidal. Chegou a gargantear que tinha 11 votos. Parece até que não é velho de guerra na política. Sisqueceu dos interesses dos seus pares em estar com um presidente alinhado com o paço da Vila Operária, como Paulinho Amândio (PDT). Os vereadores querem ser governo! Oposição só consegue berrar... Iniciativa interessante, válida, a de Nikolas. Mas duvideodó que vá passar na casa do povo.
Se abobou
Do jeito que a coisa vai, se o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB) não se cuidar, vai acabar no mato, por conta de figuras que anda nomeando. Tem abobrão que veio de outro sistema solar que teria chegado e, dito, sem rodeios: Vocês me ajudam a crescer, que eu ajudo vocês.( hummmmm...). E, ainda teria desagradado meio mundo dos efetivos da pasta. Tudo por conta da empáfia e arrogância.
Hummmm...
O ex-vereador Laudelino Lamim, agora presidente do PMDB peixeiro (tá no estatuto do PMDB, quando o presidente assume cargo eletivo, perde a presidência caso de Volnei), acompanhado do secretário regional, Gaspar Laus, teve um encontro pra lá de reservado no paço da Vila Operária com o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni.
Bob no paço
Outro que teve papo de pertinho com o prefeito Volnei, quarta-feira, foi o ex-prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos (PSDB). Bob Carlos estava acompanhado da patroa e a raça de linguarudos que habita o paço, alardeia que Bob veio pedir uma vaga pra patroa. Oh, raça de desgramentos, vão trabalhar, seus infelizes!
Pior que sim
Triste, triste, constatar no Jornal do Munícipio, o que a coluna contou ontem. Esposas, filhas, amantes, primos, filhos. Enfim, uma parentada sem fim, com os glutêos alojados na esfera da prefa peixeira. Verdadeiro desbalde com a grana pública. O prefeito não vê isso? Te cuida, Volnei!
Beth a poderosa!
Os perdigueiros da coluna alardeiam que a Beth Bittencourt, que é uma pit bull do secretário da Fazenda, Érico Laurentino, e que faz parte do festivo grupo Vúvas do Alemão, não estaria contente em comanadar o Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), que teria hoje nos bancos, algo em torno de 370 milhões de reales. Com toda essa grana pra cuidar e dos inativos, a muié ainda estaria mandando e desmandando na Educação.
Jogada ensaiada
A raça de perdigueiros assopra que é jogada ensaiada. E que tudo que acontece na Educação, estaria tendo o dedo das viúvas do Arnaldo Schmitt (PMDB). O intuito seria desestabilizar o trabalho da secretária, Elizete Cardoso (PDT), e derrubar indicações brizolistas na importante pasta. Nos bastidores a guerra continua e o clima ferve. Há quem bata lata de que tem até um telefone Educação, via Beth, pra bispar. Credo!
O povo
O vereador peixeiro, Rubens Angioletti (PSB), esclareceu que sabe que se trata de recesso, mas que o povo é que diz que os vereadores estão de férias. E que esse recesso pode ser entendido por alguns como férias. Angioletti afirma que vai apresentar propositura para acabar com esse recesso no ínicio da segunda semana de ínicio de legislatura.
