JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Níkolas
O projeto apresentado pelo vereador Nikolas Reis (PDT) de baixar o chamado duodécimo de 6% para 3,5%, pela lógica, ajudaria e muito a prefa peixeira, pois os resultados financeiros que aportam na conta do munícipio serviriam para diminuir a crise medonha.
Passa ou não passa
Seria importante que o governo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), mobilizasse sua base na piramidal. O aperto de cinto do legislativo para contribuir em investimentos na city peixeira, deve ser levado em consideração independente das disputas entre os atores.
Líder do governo
O vereador Thiago Morastoni (PMDB) é o líder do governo. Poderia te tido um estalo e ter proposto isso antes, mas já que o seguidor dos preceitos brizolistas saiu na frente, é de se apoiar em tom de união pela cidade, do contrário, vai soar estranho e irresponsável.
Novos tempos
O novo-velho-presidente da piramidal, Paulinho Amândio (PDT), terá dor de cabeça com a proposta. Afinal, vivemos novos tempos, de uma sociedade muito mais antenada e consciente. A não ser que este escrevinhador esteja enganado e o vereador de trocentos mandatos, também tenha evoluído, como a sociedade.
Recomeço
Ontem pela manhã, rolou reunião do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), com os moradores do entorno da ponte Tancredo Neves. A expectativa é de que a travessia que desabou no final de 2015 esteja concluída em no máximo 90 dias. Os moradores do São Vicente e Cordeiros torcem que a expectativa se transforme em realidade.
Rosnando
O clima anda pesado e difícil no paço da Vila Operária. Tem bagrão com problemas no barraco com a patroa. A muié do abobrão anda com olheiras e doida da vida. Tudo porque reclama que o sujeito antes roncava. Já era um suplício. Só que agora o sujeito deixou de roncar pra rosnar. Oh dor!
Só falta...
...o Jandir. O ex-secretário de Obras de Itajaí, o narigudo Tarcísio Zanelatto (PP), fez uma visita na secretaria de Obras e teria sido extremamente bem recebido. Tudo porque os barnabés que lá estavam são os mesmos do governo anterior. Consta que Zanelatto saiu com a boca esgarçada.
Aproximação
O secretário de Saúde da, Celso Dellagiustina, participa na terça-feira (17) da posse do secretário de Estado de Saúde, Vicente Caropreso. O deputado assume o lugar de João Paulo Kleinübing, que retorna à câmara de deputados.
Demandas peixeiras
Além de representar o prefeito Volnei Morastoni (PMDB) e cumprimentar o amigo de longa data, Dellagiustina vai aproveitar a ocasião para expor as demandas de Itajaí ao novo secretário, principalmente em relação à regularização da fila de cirurgias eletivas, de responsabilidade do governo estadual. Médicos há mais de 40 anos, Caropreso e Dellagiustina já trabalharam juntos na Comissão de Saúde.
Esclarecendo
O assessor de imprensa da capital do marisco, Adriano de Souza, em contato com a coluna, esclareceu que o prefeito de Penha, Aquiles Schneider (PMDB), não publicou nenhuma portaria de contratação do Dário da Justiça de Santa Catarina, até o último dia 6, porque não teria assinado nenhuma até aquela data.
Processos administradivos Como em qualquer empresa, e em várias prefeituras da nossa região, os secretários, diretores, chefes de setor e cargos similares ainda estão passando pelo processo administrativo de admissão, pois em Penha é necessário reunir uma série de documentos, além de passar por exame médico de aptidão para o trabalho.
Só depois
É que só após entregue toda a papelada, o departamento de recursos Humanos da prefeitura irá encaminhar ao secretário de Administração o necessário para que este possa redigir as portarias que uma vez que sejam assinadas pelo prefeito serão publicadas conforme determina a lei orgânica municipal, enfatiza.
Herança
O prefeito de Camboriú, Dr. Élcio Kuhnen, teria ficado incrédulo ao descobrir o valor da dívida herdada no Hospital da capital da pedrada e do ex-tiro ao vereador. Chega próximo a cacetada de 10 milhões de reais. Dizem os entendidos em contabilidade que o maior problema não são os valores, mas a forma como foram pagos, sem o mínimo de zelo e cuidado com a grana pública.
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), atendeu moradores do entorno da ponte Tancredo Neves, que desabou. Expectativa é de que a nova travessia, fique pronta em 90 dias.
