JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A balança que balança
Grupo formado por quatro excelências excelentíssimas, eleitas para a piramidal casa do povo, tem se reunido com lideranças partidárias estaduais, para uma possível migração na próxima janela eleitoral que pode ocorrer entre os meses de fevereiro e abril. É pracabá, meu povo!
Mudaram de ideia
O quarteto formado por Dulce do Amaral (PR), Edson Lapa (PR), Dedé da Murta (PSDB) e o teacher Acácio da Rocha (PSDB) esteve reunido na semana que passou com o Democratas e sondou o PPS.
Vetaram
Perdigueiros da coluna assopram que o PPS teria vetado apenas o professor Acácio por supostos problemas com processos que estariam rolando em segredo de justiça. Os quatro vereadores se elegeram apoiando minha musa BBB Anna Carolina (PSDB).
Ser ou não ser
Eis a questão: o grupo oriundo da oposição ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), declaradamente, tem apoiado o governo conforme já estrebuchado na coluna, mas com a formatação de um bloco de quatro votos.
Balançando
O grupo dos quatro cavaleiros do apocalipse passaria a ser, matematicamente, uma espécie de ponto nevrálgico da relação entre a prefa e a piramidal. Podendo assim, ao mesmo tempo que parceiro, oferecer perigo na situação que melhor lhe convier. Ou seja, balançarem conforme os interesses...
Tava junto
Junto ao grupo foi visto o ex-vereador e presidente do Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, que estaria interessado na manobra, e talvez somar uma quinta peça ao tabuleiro mas sem entrar na canoa, ops, migrar, apenas somando-se ao bloco de pressão com a adesão da sua vereadora Renata Narcizo.
Nariz torcido
O povão aqui embaixo, que se lasca todo pra pagar a conta, anda sacudo, não vê mais com bons olhos essa manobra, apesar de ser uma forma de sobrevivência política. Isso soa como chantagem oportunista para deleite do grupo em termos de possíveis benefícios que a prática pode gerar.
Renovação de corpos
Tivemos uma significativa mudança nos quadros da piramidal casa do povo peixeira. Casa do povo que tava virada num alho, desprestigiada, carcomida por uma gama de atitudes de nossas amadas, votadas, eleitas, diplomadas, empossadas e regiamente remuneradas excelências excelentíssimas.
Velha política
É bom perceber que alguns desses nossos heróis legislativos demonstram que vieram para mudar a forma de fazer política, mas algumas figuras já se organizam caminhando para uma espécie de proteção ao velho modelo. A velha política de sempre...
Esperança...
O que se espera é que métodos nada republicanos e duvidosos, sejam transparentemente revelados. Isso para que a sociedade possa acompanhar de fato que tipo de valores estão pautando nossas estimadas excelências excelentíssimas.
Continua
O jornalista Ariel Silva continuará na diretoria de Comunicação da casa do povo da Maravilha do Atlântico. Ele também segue à frente da TV Câmara e será responsável pela implantação da Rádio Câmara 101,5 FM. Ótima escolha do presidente Roberto Bem Claro Souza Junior (PMDB), pois competência Ariel tem de sobra.
Auxiliar
O arquiteto e empresário Bruno Nitz é um dos nomes cogitados para auxiliar a secretaria de Planejamento do Governo Fabrício Oliveira (PSB), em Balneário Camboriú. Bruno conversou com o vice-prefeito e seu colega de partido, Carlos Humberto.
Candidata
Além da irmã ser vereadora na casa do povo, Bruno conta ainda com o apoio do pai, o empresário da construção civil e ex-presidente da legislativo, Nelson Nitz. Os puxas dizem que seria um nome novo e técnico na gestão PSB-PR. Já há rumores de que a sua mana, a Juliethe Nitz (PR), é pré- candidata a deputada estadual, e as articulações seriam justamente para fortalcê-la.
Por outro lado
É de se priguntar como fica a situação do vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva (PR), que apesar de acentuar que não pensa neste momento em ser candidato a uma cadeira na leleia, teve seu nome lembrado pela sigla. Carlos é o primeiro nome da sigla. Ou não?
Caos
Na Maravilha do Atlântico, as condições que o prefeito Fabrício de Oliveira (PSB) encontrou a coisa, digo, a máquina pública, também são de dar dó. Salas em estado de mofo, com lâmpadas queimadas e fiação exposta. Alguns prédios apresentam infiltração devido a falta de manutenção e aparelhos e utensílios de trabalho estariam virados em sucata.
Rolos
As línguas de tatuíra alardeiam que tem uma patrola retro escavadeira da Maravilha do Atlântico, semi nova, que está interditada pela polícia Federal, no pátio da secretaria de Obras de Porto Belo, por conta de rolos em licitações para peças da geringonça.
Oh, dor!
O trator, que poderia estar trabalhando em favor da comunidade de Balneário, está parado.
Apoio
A executiva estadual do PROS emitiu nota contestando o presidente provisório da sigla na Maravilha, Eduardo Charão, que teria rompido com o governo do prefeito Fabrício Oliveira (PSB). O presidente do PROS na Santa & Bela, Tanio Marçal de Mello Barreto Filho, assinou nota pública manifestando sua posição de apoiar e acreditar no governo Fabrício Oliveira.
Denúncia
Não é de hoje que existe mudança substancial ou desvio reiterado do programa do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Balneário Camboriú, por ato isolado de seu presidente provisório Eduardo Gomes Charão. Nenhuma das declarações desse sujeito representam o posicionamento político do partido. Por fim, a comissão provisória do município de Balneário foi alterada, diante da grave infração estatutária ocorrida, debulhou Marçal de Mello.
Positivo
O Entrevistão do DIARINHO, no finde, com o policial Antonio Gabriel Castanheira Júnior, que é secretário de Segurança da Maravilha do Atlântico, soou positivamente. Conseguir baixar os indíces de violência em uma cidade extremamente problemática como Araucária, no Paraná, em apenas três meses, o credenciou para o cargo. Daí, o convite.
No começo...
...confesso que cocei o cocuruto, pelas primeiras informações que chegaram do homem, que teve com um vizinho um grave entrevero. Me pareceu uma espécie de Rambo, importado da terra do barro vermelhoLendo com atenção suas colocações, acabou por desmistificar essa primeira impressão. Castanheira se mostrou preparado e por dentro da realidade de BC. Colocou a inteligência no combate à violência..
