Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Seu nome é trabalho...


Enquanto muitos adversários políticos derrotados nas urnas tentam desesperadamente arrumar ou inventar problemas no governo municipal de Itajaí, o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), segundo os puxas de plantão, arregaça as mangas e trabalha. O homem é o primeiro a chegar e o último a sair da prefa, dando exemplo a todo barnabé efetivo ou comissionado.

Poucos dias, mas muitas ações

Basta dar uma breve bizolhada no site da prefa peixeira, lascam, que você verá uma série de ações do governo Volnei, que fez uma carrada de coisas em apenas 15 dias de governo. Dizem os linguarudos que, em duas semanas, a equipe do barbudinho fez mais por Itajaí do que o último governo realizou nos seis meses finais. Arreda, raça de bocudos!

Em todas as áreas

Volnei abriu o governo com um mutirão de limpeza pela city, retirando entulhos e combatendo a dengue. Também deu início a uma fiscalização de ambulantes, quiosques, bares e restaurantes da orla do município. Na cultura, vem realizando um mês de atrações diárias no centenário Mercado Público e abriu o museu histórico nos finais de semana.

Economia aos cofres

O novo governo ainda ampliou o Projeto Vidas colocando guardas patrimoniais pra vistoriar locais públicos propensos a invasões. O serviço era feito por uma empresa terceirizada e a mudança resultará em uma economia anual de R$ 600 mil aos cofres municipais. Volnei ainda retomou as obras da ponte Tancredo Neves, que caiu no governo anterior, e vem realizando uma força-tarefa pra diminuir o número de moradores de rua, lascam os puxas. Se tudo isso é mesmo verdade, então só está faltando divulgar tantos feitos. A maioria das ações ainda é desconhecida da comunidade...

Sonho

O ex-vereador e presidente do Solidariedade da Santa & Bela e de Itajaí, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, em visita a choupana do socadinho escriba, negou que esteja, juntamente com a vereadora Renata Narcizo, em tratativas pra formalizar um grupo de excelências excelentissimas na piramidal que não seria oposição e nem situação e sim um fiel da balança.

Decisão

Mafra diz que pode ter pago um preço político por suas decisões no último pleito, contudo, afiança que foi porque desejava uma mudança radical na condução da city peixeira. Osvaldo afirma que o governo do prefeito Volnei Morastoni (PMDB) é uma continuidade do governo do ex-homem dos galinaceos, prefeito Jandir Bellini (PP). “A maior parte da família Bellinitrabalhou para a eleição do Volnei”, enfatiza o sindicalista.

Gosta

Mafra reconhece que a vereadora da sigla, Renata Narcizo, gosta do alcaide, por conta de no passado Volnei ter lhe ajudado na causa animal. E bate no peito pra dizer que é amigo pessoal do prefeito. “Sou amigo pessoal do Volnei. Ele é o prefeito de toda Itajaí. E está tratando das demandas da cidade. Não apostamos no quanto pior melhor e sim no que é melhor para Itajaí”, garante Mancha Branca.

Diferenciado

Mafra alardeia que o Solidariedade vai fazer um trabalho diferenciado na city peixeira. Anuncia que a sigla vai para os bairros de Itajaí, ouvir a população e fazer os encaminhamentos das demandas da população. Lembra, também, que é presidente estadual do partido e que tem cinco vereadores no estado.

Candidato

O presidente do Solidariedade conta que será, novamente, candidato a deputado federal. Revela, também, que existe a possibilidade de vir a ocupar uma cadeira estofadinha da câmara federal, em Brasólia, por quatro meses, já que é o segundo suplente.

Com asas

O vereador Dedé da Murta, em contato com a coluna, também rechaçou a informação de que estaria em conversações com outras agremiações partidárias, juntamente com excelências excelentíssimas de outras siglas no intuito de criar um ‘bloco independente’ na piramidal casa do povo. Dedé jura com os dois pés juntinhos que continua com as asas no PSDB.

Não

O vereador Edson Lapa (PR), em contato com o socadinho escriba, garantiu ao articulista que não existiu reunião com outras siglas, com o objetivo de formalizar um bloco de vereadores para aproveitar uma possível janela que permitiria uma mudança partidária entre fevereiro e abril deste ano. Lapa afiança que se mantém no Partido da República.

Mangas arregaçadas

A vereadora Renata Narcizo arregaçou as mangas e tá se estrebuchando na luta pela causa animal. Já falou com meio mundo: superintendente da Famai, Chefe de Gabinete do prefeito, coordenador da Guarda Patrimonial, entre outros. Todos prometeram se coçar em uma série de ações em prol dos animais.

Segundo os puxas, o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), fez uma montoeira de ações nos primeiros 15 dias de governo. Na foto, participando ontem da entrega de 11 novas motocicletas à Coordenadoria de Trânsito 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Museu dos Portos

Charge do Dia

Museu dos Portos

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Jackie Rosa

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Agoniado no páreo

JotaCê

Agoniado no páreo

Casos e ocasos

O mundo caminha para uma nova guerra global?

Silêncio azul

Clique diário

Silêncio azul




Blogs

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.