JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Teoria da conspiração
A morte do ministro do STF, Teori Zavascki, na quinta-feira, suscitou uma avalanche de teorias da conspiração Brasil afora, principalmente nas redes sociais. Teori era o relator da Operação Lavajato no Supremo e os internautas viram em sua morte trágica ligações com outras mortes suspeitas.
Mal explicadas
Essas mortes, ainda mal explicadas, como o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, do prefeito de Campinas, Toninho do PT, e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Menas
Pelo sim, pelo não, a polícia Federal está aí é pra investigar mesmo. Mas o principal sinal dessas teorias é que o povão está puto dos cornos e quer por que quer encontrar culpado pra situação em que o país se encontra. As pessoas estão desesperançosas, cansadas de tanta falcatrua. Mas não podemos perder a esperança. Senão nos resta o quê?
Obama 2018
Resta o bom humor. E foi nessa linha que o jornalista e blogueiro Ricardo Kotscho lançou em seu blog a candidatura de Obama a presidente do Brasil em 2018. Segundo ele, já que o país não tem nenhum nome que preste mesmo para suceder o vampiresco Temer, por que não importar Obama? Ele está desempregado, argumenta Kotscho, e tirou o States da m a partir de 2008.
Mais argumentos
Diz o jornalista que, pelo menos, ele não rouba e nem deixa roubar, porque não se viu, nem ele e nem ministro seu, envolvido em qualquer tipo de escândalo em seus oito anos de governo. Esse é ficha limpa! De sobra, tem quase dois anos pra ele aprender a falar português, e pra nós fazermos um lobby pra mudar a Constituição e deixar estrangeiro se candidatar a presidente no Brasil. Porque os brasileiros que se candidataram até aqui, pelo amor de Deus.
Boa ideia
E quer saber? Gostei da ideia de Kotscho! E antes que me atirem facas, explico. Não foi da ideia de Obama ser presidente que eu gostei. O que eu gostei foi da ideia de usar o senso de humor pra ajudar o brasileiro a aturar essa fase negra que temos passado. E que vamos passando. E que já estamos cansados. E que esperamos que acabe logo. Logo tipo pra ontem. Ai Jisus!!!
Derrubar
Reunião da executiva do Manda-Brasa peixeira, convocada às pressas na noite de quinta-feira, visou derrubar o atual presidente da sigla, o ex-vereador Laudelino Lamim. De roldão iria, também, o todo poderoso secretário de Fazenda da prefa, que assumiria o cargo. Há quem diga que assumiria Wilson Rebello Júnior, o Rebellinho. E que a ordem pra Lamim, pra escorregar ladeira abaixo, teria vindo do paço da Vila Operária.
Força desproporcional
Muita gente questiona e não entende por que o PPS tem tanta representatividade no governo do prefeito Volnei Morastoni (PMDB). O partido está com uma montoeira de cargos, mas politicamente contribuiu muito pouco para a eleição do barbudinho. Um bom exemplo é o fato do presidente Jorge Andrade sequer conseguir manter o único vereador eleito da sigla, Fabrício Marinho, na ala governista dentro da casa do povo. Os linguarudsos dizem que isso era o mínimo que Jorge deveria ter feito pra pleitear alguma coisa. Quem manda mais no PPS, Jorge ou Fabrício? Ai, ai, ai que dor!
Tucanos reagrupando
Na última semana, a reunião da executiva estadual do PSDB de SC, que tratou sobre os rumos do partido a nível estadual e os respectivos projetos para cada município, contou com a presença da minha musa BBB, Anna Carolina, presidente estadual do PSDB Mulher e chegada dos manda-chuvas do ninho.
