JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Parado...
Os linguarudos de plantão alardeiam que o governo do meio careca, Emílio Vieira (PSDB), só deve começar em maio. Consta que Vieira vai mandar uma pá embora, principalmente cargos comissionados que moram do lado de cá da vala, em Itajaí. E que nutriam amor antigo pelo ex-prefeito Bob Carlos (PSDB). A partir daí, ele vai começar a montar a verdadeira equipe.
Cacique
Parece que todos que estavam ao lado do ex-prefeito Bob Carlos (PSDB), taxados de guerreiros e guerreiras, durante o último pleito por Emílio, estão com os dias contados. Aparentemente, cria e criador não se entendem mais. Tanto que Bob Carlos teria se afastado completamente da atual gestão. Hummmm...
Meio mundo
No início de governo, Emílio reuniu a equipe de abobrões e lascou que não queria nenhum tipo de mimimi, fofoca e nem depreciação do seu antecessor. Dizia que se escutasse um pio nesse sentido, ia exonerar sem dó ou piedade o falador. O problema, alardeiam perdigueiros da coluna, é que tem uma bagrona detonando meio mundo. Ela seria muito escutada pelo alcaide. Arreda, bocudos!
Qui dor!
Uma câmara de vereadores da região teria contratado um servidor para um alto cargo que vem com um rabo do tamanho da Transamâzonica. O grande enrosco é que o Ministério Público de Contas de outro estado pedinchou a condenação do sujeito, pedindo o ressarcimento de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos. O presidente da casa do povo deve estar dormindo de toca...
Passa lá...
Novos mandarins, velhas práticas. Qual será a prefa da região que, na hora de receber pagório empenhado do munícipio, o prestador do serviço é avisado que tem que passar na sala de determiando bagrão? É a velha política. Chama o Gaeco!
Cantando
O presidente da casa do povo do outro lado da vala, Samuel Paganelli (PSDB), chegou, chegando. Já fez duas portarias pra mostrar quem manda. Uma que institui que toda sessão seja aberta pelo hino de Navegantes.
Bonito na foto
E outra portaria de Samuel é pra que as amadas excelências excelentíssimas e funcionários do legislativo compareçam às sessões devidamente trajados com paletó (blazer) e gravata, sob pena de não ser considerada a presença na sessão. Se estiver na hora marcada, mas não estiver empaletozado e engravatado leva falta? Sei lá, entende...
Pegou na corda
O vereador Marcelo Achutti (PP), em contato com a coluna, afirma que fala com propriedade com relação ao Emasa. Diz que quando assumiu a autarquia, tirou um monte de vagabundos que estavam lá. E que é caso de polícia o pagamento de 50 mil reais/mês à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC) pela Emasa, taxando que nada fazem. Ui!
PR governista
Vereadores e o presidente do Partido da República já estão compondo com o governo do barbudinho VM. As bocas miúdas alardeiam que a direção estadual, que praticamente forçou o PR a embarcar com a ex-vereadora BBB, Anna Carolina (PSDB) em sua empreitada de ser prefeita, agora quer apoiar a decisão do partido de compor com Morastoni. Ah, o poder!
Desconforto
Ocorre que a vinda do PR tem causado mal estar, apesar de alguns membros contrariados do PR estarem já no governo, nomeados e tudo mais. O problema é quem estava acasalado na penca que elegeu Volnei, e bufa, doido da vida, que os integrantes do PR se estrebucharam pedindo votos para a Anna e não para o barbudinho...
O prefeito Elcio Kuhnen (PMDB), recebeu a diretoria do Camboriu FC esta semana e, ganhou uma camisa do presidente do clube, Henrique Coppi. Elcio ouviu os planos da diretoria para o time e pediu mais atenção às categorias de base.
