JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Farol de Cabeçudas
Há mais de dois anos fechado pra visitação pública, o Farol de Cabeçudas foi visitado ontem pelo prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), acompanhado do alto comando da Marinha do Brasil, responsável por preservar o espaço. O objetivo é viabilizar a reabertura da trilha pro povão.
É preciso estruturar
Volnei e o chefão do 5º Distrito Naval, almirante Cardoso Gomes, conversaram bastante sobre o tema e começam a unir esforços pra possibilitar a reabertura do Farol. O visual é encantador, mas a trilha não é moleza não. Tem que ter preparo, caso contrário o sujeito bota os bofes pra fora.
Ponto turístico
O prefeito ressaltou que é preciso elaborar um projeto que garanta a segurança dos visitantes, bem como a preservação da natureza. Com o processo sendo bem conduzido, Itajaí ganhará um ponto turístico fantástico para moradores e visitantes.
Estão nos ajudando?
Perdigueiros que não perdem uma, teriam ouvido ecoar nos corredores do paço da Vila Operária a voz inconfundível do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), lascando que as denúncias de nepotismo estariam ajudando o governo.
Que bom seria...
A ajuda não seria no sentido de economizar grana dos cofres públicos, mas de alimentar a guerra fria entre PMDB e PDT. Dependendo da substituição dos exonerados, poderemos ter uma leitura das verdadeiras intenções do governo.
Gastão
Servidores de carreira têm constatado o que a coluna já profetizou. Dizem os experientes servidores que VM está brincando com fogo ao ignorar a questão financeira do município, enchendo as cadeiras de cabos eleitorais e criando novos cargos com super salários. A maré não está para peixe e a conta vai chegar rapidinho.
Acabou a mamata
Na próxima quinta-feira nossas excelências excelentíssimas entram em campo depois de um longo recesso. Alguns vereadores trabalharam bastante durante o mês de janeiro, já a maioria mais folgada, depois de negociar com o governo, curtiu uma baita folga na tranquilidade de um futuro próspero.
Promete
A configuração da piramidal casa do povo mudou para este ano legislativo que se inicia. Figuras de presença de plenário forte devem pautar discussões pra lá de interessantes. E podem, inclusive, botar fgo na casa. Eitcha!
Ansim, ansim...
O que se ouve da raça de linguarudo de plantão é que a coisa para o governo do paço da Vila Operária não está tão bem assim como vociferam. Ai ai ai que dor!
Big Brother...
Aliás, dizem que a piramidal casa do povo de Itajaí está igual ao Big Brother. A cada dia, uma expectativa para quem vai receber o telefonema do Bigfone para receber mais cargos. Agora, a surpresa do Bigfone todo mundo já sabe, ganhou cargo vai ter que votar com o governo. Trim-trim-trim!!!
Vem bronca aí!
Vereador da região, que teria feito a maior papagaiada nas suas contas eleitorais, pode se ver enroscado para manter o próprio mandato. Pior ainda será para a majoritária que teria acolhido o tal vereador e ajudado a fraudar os benditos números. Coisa medonha meu Pei eterno. Até quando?
Pracabá!
Interessante que o ex-prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro (PT), não tinha bizolhado que a ponte que faz a ligação com Bombinhas estava bichada há algum tempo. A prefeita de Bombinhas, a bonitona Paulinha da Silva (PDT), também não viu?
Luz vermelha
Isso me faz ficar encafifado. E acende a luz vermelha. Coço o cocuruto imaginando como devem estar inúmeras travessias em toda a região. Que não passam por vistoria ou acompanhamento. E, quando apresentam problemas, os técnicos sabichões aindam lascam que num tem perigo. Alguém alembra da ponte São Vicente/Cordeiros que juraram que não ia cair e desabou no meio da noite?
Cães-guias
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) protocolou projeto de emenda à lei orgânica pra possibilitar acesso de portadores de deficiência visual aos cães-guias. O intuito é adequar a legislação. Reflete, também, a preocupação do edil com a proibição de cães nas praias, pois os cães guias possibilitariam o acesso à praia dos deficientes.
Além
A procuradoria da prefa peixeira conseguiu resolver um problema que teria ficado da administração anterior. A legislação prevê que a cada 75 mil habitantes, os munícipios tenham uma funerária. A city peixeira tinha duas até o ano passado. Sendo que a licitação de uma delas venceu em outubro, mas teria sido mantida até dezembro.
Só uma
Itajaí ficou com apenas uma funerária. No início de janeiro os procuradores do munícipio conseguiram manter a funeária que tinha sido descartada, até que a nova licitação que deve prever três serviços funerários atuando no munícipio seja concluída. Boa!
