JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Prática velha...
Os casos de nepotismo não são exclusivos do atual governo Volnei Morastoni. É preciso reconhecer que esses casos já vem de longe, de outros mandatos, alguns casos revelados e outros nem tanto... Lógico que o atual governo, que foi eleito com a proposta de ser o novo, não pode e nem deve incorrer nestes erros...
Às vezes sim, às vezes não...
Ocorre que nem sempre o caso denunciado é verdadeiro. Às vezes têm muito alarde e quando se verifica que a denúncia não procede, fica um sentimento de frustração.
Descontentes
O governo Morastoni possui um grande número de descontentes, muita gente que não conseguiu uma tetinha pública e outros que, insaciáveis, querem mais e mais. Alguns andam alardeando que são capazes de muitas coisas, em veladas ameaças aos ocupantes de plantão no paço da Vila Operária. Qui coisa, meu povo!
Tá dentro e tá fora?
Anda causando uma baita estranheza um presidente de partido da base, com quinhentos cargos no governo VM, rodando em uma caranga com um vereador de oposição. Há quem questione se é a construção de um bloco, ou lenha na fogueira para desestabilizar o governo do barbudinho na piramidal. Hummmm...
Bronca
Bronca no tribunalzão lasca no lombo do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), e da secretaria de Desenvolvimento Social, Neusa Giraldi (PMDB) em processo movido pelo MP. Ambos foram condenados em setembro do ano passado e tiveram o recurso especial negado.
Não eram chamados
A bronca toda se deu porque Volnei, na época do seu primeiro mandato como prefeito e Neusa como secretária, contrataram diversos instrutores sociais de artes como cargos comissionados, enquanto concursados não eram chamados. Com a condenação por improbidade, tanto Volnei quanto Neusa, estariam, em tese, impedidos de ocupar cargos pela Lei de Ficha Limpa. Mas no Brasil...
Na espinha
O prefeito Volnei Morastoni prometeu durante a campanha eleitoral rever a taxa do lixo. Campanha é uma coisa, promete-se de tudo... Acontece que o cidadão esgoelado por todo tipo de imposto e obrigação com o estado e, desvalido de recursos pra sobreviver, tá recebendo os carnês da taxa de lixo com 8% de aumento, que seria o acumulado do período. Oh dor!
Vergonha!
Ops, foi o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito Jandir Bellini (PP), que deixou engatilhado ao atualizar a Unidade Fiscal do Munícipio (UFM) em 7,81% pra atualizar os carnês de cobrança do lixo. É uma vergonha atochar a UFM que é sempre maior que a inflação pra majorar uma taxa. Tá bem arranjado o prefeito com esses áulicos em seu entorno. Te cuida, Volnei, assim vão te derrubar!
Dor de cabeça
O prefeito da Maravilha do Atlântico pode ter a sua primeira dor de cabeça. Tudo por conta do gestor do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), Emerson Dias Gonçalves. Emerson sofreu uma ação disciplinar na administração anterior e foi demitido do cargo efetivo de Engenheiro de Tráfego na secretaria de (In) Segurança na época.
Não aceitou
Emerson recorreu à Justiça, que manteve a sua demissão. A lei 3402 disciplina a contratação de cargos na esfera pública e proibe quem for demitido do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial pelo prazo de oito anos.
Só agora...
Emerson recorreu ao judiciário para que pudesse assumir o cargo para o qual o prefeito Fabrício o nomeu. A juíza Patricia Nolli, da comarca de Balneário Camboriú, ressaltou que não vislumbrou urgência, tendo em vista que o autor foi demitido há mais de cinco anos administrativamente.
Não pode
A magistrada concluiu: e, apenas agora após ter ciência da possibilidade de exercer cargo público no munícipio almeja descontituir aquela decisão com imediata suspensão dos seus feitos. E, indefiriu a tutela antecipada. Ou seja, Emerson não pode ocupar o cargo para o qual foi nomeado.
Até o Bonner
O atual gestor da Defesa Civil peixeira, Carmo Dias, é gente boa e um excelente profissional. Acontece que até a Maju do tempo, no Jornal Nacional, avisou que a chuvarada no Vale do Itajaí seria medonha. E a Defesa Civil de Itajaí? Tem bocudo alardeando que tá com saudades do Pereira. Oh, gente mal amada, vão trabalhar seus bocudos, infelizes!!!
Chefões de logística da montadora BMW visitaram o porto de Itajaí, na última segunda-feira. O intuito foi bizolhar a estrutura do terminal para possíveis exportações da marca alemã
