JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Bate-papo com Fabrício
Quebrando a regra de silêncio com a imprensa dos últimos anos, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, chamou uma coletiva de imprensa na manhã de ontem para contar tim-tim-por-tim-tim o que rolou na Maravilha do Atlântico neste mês de janeiro, primeiro de sua gestão.
Inovando
Fabrício promove uma gestão que está inovando em vários setores, notadamente na comunicação, que é muito ativa e articulada, com presença marcante nas mídias sociais. O alcaide enumerou as medidas de governo, como a dos mutirões de limpeza de ruas, reuniões com comunidade e associações, ações contra as invasões e construções ilegais e a preocupação com a limpeza de rios e ribeirões da cidade.
Amfri
Fabrício anunciou a volta de Balneário para a Amfri - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, no próximo dia 10 de fevereiro. Balneário saiu dessa importante Associação num gesto surpreendente nunca bem explicado pelo ex-prefeito Piriquito.
Mais
O prefeito da Maravilha anunciou também encontros mensais nos bairros para ouvir os moradores e ver de perto o que está rolando pela cidade, além de enumerar as primeiras medidas de contenção de despesas que vão economizar cerca de R$ 21 milhões este ano.
Dindim
O dindin economizado vem de reavaliação de contratos, diminuição de aluguéis, economia na contratação de pessoal, redução de horas extras e comissões. O dinheiro economizado vai ser usado em investimentos importantes na cidade. Como já foi dito nesse espaço, o prefeito de Balneário diz a que veio. Bom pra Balneário.
Dentro e fora
Reunião da executiva do Manda-Brasa peixeiro, na manhã de ontem, deu vazão ao buxixo medonho de que o PMDB tá fora do governo do estado e, que com isso o secretario regional de Itajaí, Gaspar Laus, estaria com os dias contados na cadeira estofadinha e, o cargo iria para os tucanos do PSDB que se acasalaram há poucos dias na administração do governador com cara de padre, Raimundo Colombo (PSD).
Não
Gaspar, lascou na reunião que, na verdade, o cargo iria ser ocupado pelo PSD e, que a confusão seria por conta de que o ex-prefeito do outro lado da vala, Bob Carlos que é, atualmente emplumado, vai deixar o ninho tucano e, assinar a fichinha da sigla no partido do Raimundão.
Por outro lado...
Os perdigueiros da coluna lascam que o brusquense Gaspar está rifado no PMDB estadual. Tudo por conta de que PSDB e PSD vieram com tudo pra se apossar da cadeira na Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí. E Gaspar, como PMDB, não teria feito nem tico e nem taco pra defender o espaço.
No paço
Com isso, Gaspar pode desembarcar de Brusque, diretamente no paço da Vila Operária. E, o cargo apontado poder ser o de Chefe de Gabinete, atualmente sendo ocupado pelo competente, Celso Goulart, que pode contribuir com o governo em qualquer outra função.
BBB?
Se a cadeira estofadinha e pra lá de estofada for para o PSDB, qual o emplumado ocuparia o assento? Ontem, tinha bocudo alardeando que poderia ser a ex-vereadora e ex-candidata a prefeita, a BBB, Anna Carolina e, com isso, ela ficaria no holofote pra ser candidata. Será que será? Já os perdigueiros da coluna alardeiam que é mais fácil o Bob Carlos continuar com as penas tucanas e ocupar o ninho, ops, cargo.
Sim e não?
Muitos dos que desembarcaram do PMDB quando Volnei chegou e a desaparecida dama de ferro, Eliane Rebello, carcou para o PSD, teriam se arrependido logo após a vitória do barbudinho. Com isso, muitos conseguiram cargos e isso fez surgir o papo de que era Eliane quem estava nomeando no governo. Aí, Jisus!!!
Espera
A última reunião do PP peixeiro tratou do acasalamento da sigla com o governo VM. Ficou acertado que o presidente da sigla, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito, Jandir Bellini, iria conversar com o prefeito Volnei e, decidir o caminho dos progressistas. Só aí as quatro excelencias excelentíssimas poderiam se agarrar ou ficar na oposição.
Fome
Na oportunidade, o único vereador pepista que revelou (fome danada) que já tinha indicado cargo no governo, foi o Tristonho, ops, Tonho da Grade. Ele revelou que indicou a assessora de imprensa do Semasa e, disse que se o partido decidir não estar com o governo, sua indicação sairia do cargo.
Já é
Na semana que vem o PP deixa a sua sede em frente ao Mercado Público e vai para o edificio Liberty. Lá deve ser realizada uma reunião da executiva pra saber quem é quem. Uma coisa é ser governo. Outra é estar fora. Na oportunidade deve ser falado novamente da situação. Na opinião do socadinho escriba o PP já é governo...
Jandir e Thiago
Tem peemedebista e progressista, suspirando que com a união seria possível acalentar o sonho de voltar a ter representatividade nas esferas estadual e federal. Sendo Jandir candidato a estadual apoiado pelo paço, de braço dado com o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB) a federal. O ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini (PP), tem conversado com o atual prefeito peixeiro, o barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB). JB, como presidente dos progressistas é o negociador da sigla, cujos vereadores sonham em ser plenamente governo.
