JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Jura que não
O vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), esteve com o escriba. Tonho negou que tenha sete cargos no governo Morastoni, como fontes do próprio PP assopram. O parlamentar disse que estava falando em nome dos seus colegas de sigla, Fernando Pegorini e Calinho Mecânico. E, lascou não saber se o outro vereador da bancada progressista, Murilo Pereira, tem cargo.
Na composição
Tonho conta que a assessora de imprensa do Semasa tem sua indicação por conta dos acertos que elegerem o vereador Paulinho Amândio (PDT), presidente da piramidal. Não considera cargo na prefa. Afirma que aguarda um posicionamento do paço quanto a participação do PP e diz que lamenta que a bancada do PP não esteja sendo valorizada pelo governo VM.
Esperar
Tonho revela que nas conversas entre o presidente do PP, o ex-homem dos galináceos e ex-prefeito Jandir Bellini, e o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), e seu filho, Thiago Morastoni (PMDB), acenaram que haveria acerto. E que tal se daria no mês de março. Tristonho diz que vai aguardar.
Igual
Ele assegura que a entrada do PP no governo só deve ocorrer se todas as excelências excelentíssimas estiverem unidas. Eu sozinho, não!, jura. Também lembra que, se acertarem, deve ser como quando o PDT que era oposição, entrou no governo do então prefeito Jandir.
60 cargos!
Tonho afirma que o PDT, com apenas dois vereadores, Paulinho Amândio e Osvaldo da Mancha Branca Mafra, abocanhou duas secretarias (Criança e Adolescente e Desenvolvimento Social) e mais 60 cargos. Quando Mafra zarpou para o Solidariedade, os brizolistas ficaram com um vereador, mantiveram as duas pastas e a montoeira de cargos.
Lascou
Como tava pra lá de inspirado, Tonho ainda debulhou o couro do subprefeito de Cordeiros, Sergio Rodrigo Rebelo Bang, o China Celular. O vereador carca que abriu um buraco na frente da sua casa e China não deu as caras porque não entende do babado. Consertaram, agora arrebentou novamente, reclama.
Pra lá e pra cá
Tristonho revela que tem uma promessa do prefeito VM de ser criada uma subprefeitura na região do Espinheiros que seria tocada pela Marlete Teresinha Crispim Gomes, a Nina, que atualmente é a subprefeita da Itaipava.
Não entendem?
Sendo que quem assumiria na Itaipava com o deslocamento de Nina seria o Jucemar Limas Teixeira, o Lu do Pedroni, que atualmente cuida de praças e jardins. Tudo bem que China e Lu trabalharam para o Thiago Morastoni, mas acredito que o correto é nomear quem entende, descasca o vereador do PP. Ui!
Eu aqui dinovo
A volta de Balneário Camboriú à Amfri, oficializada nesta sexta-feira de manhã, alinha o município com os demais da região e incorpora a Maravilha do Atlântico a importantes projetos tocados pela entidade, como o visionário InovaAmfri, que planeja o futuro da região em moldes de primeiro mundo.
A volta
Mérito para o prefeito Fabrício Oliveira (PSB) que traz Balneário de volta para o futuro, já que é da opinião de todos os entendidos que as soluções para muitos dos problemas que sufocam as cidades são regionais, como mobilidade urbana, gerenciamento de recursos hídricos, tratamento de resíduos sólidos e atração de empreendimentos que gerem emprego e renda.
Fala que eu te escuto
Observadores atentos comentam que Fabrício, além da juventude (que ajuda) e da vontade de realizar (que dá dinâmica ao governo), tem uma característica também essencial para um bom político e administrador: sabe escutar. Essa interação do jovem prefeito com a comunidade faz a diferença e realça seu estilo. Bom pra ele.
Perderam o GPS
O PT de Itajaí parece que vive uma crise de identidade natalina. Desde o início de janeiro, seus soldados só atiram pra bandas da capital manezinha, contra o governo do atual prefeito Gean Loureiro (PMDB). Será que em Florianópolis não tem PT?
Barnabés na luta
No próximo dia 15 de fevereiro teremos a segunda eleição do sindicato dos servidores de Itajaí. A primeira faltou quorum e foi remarcada. As chapas se estrebucham tentando catar de braçada que os servidores compareçam desta vez.
CUT ou FORÇA?
Se espremer bem espremidinha essa história de eleição sindical dos servidores, veremos claramente que há uma disputa de centrais sindicais. A chapa atual (3) é defendida pela Força Sindical que tenta manter o status, a chapa 2 que caminha no sentido de fazer acordo com a chapa 1, quer mudar a filiação do sindicato para a CUT, central histórica do PT e de seus aliados. Briga de bagrão.
Só alegria!
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que nossos amados prefeitos, vice-prefeitos e vereadores têm direito de receber o 13ª salário e abono de férias. Basta pra isso que os legislativos aprovem lei específica regulamentando os benefícios. É mole ou querem mais?
