Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Gabinete e consultório


Unidos pela medicina e também pela política. A sexta-feira foi de reencontro entre o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), e o deputado estadual Serafim Venzon (PSDB). Como não poderia deixar de ser, a saúde foi a pauta principal da conversa entre os dois, que já atuaram na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

Mais recursos

Aproveitando a amizade, Volnei e Venzon alinharam alguns assuntos com o intuito de trazer benefícios a Itajaí. O prefeito solicitou ao deputado mais recursos pras áreas social e da saúde. A conversa foi boa e rolou na sede da Amfri, na city peixeira.

Deu ruim

Causaram o maior furdunço do sul do mundo, as declarações do vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, ao socadinho escriba na coluna de ontem. Lideranças políticas se mobilizam para pedir a cassação do vereador, a anulação da eleição da Mesa e a condenação do todo poderoso Marcelo Saldré, ops, Sodré e, Paulinho Amândio por improbidade administrativa. Oh, dor! Oh, vida!

Confessou

Líderes constataram que as polêmicas declarações do vereador confessam um “acerto” na eleição da Mesa Diretora do legislativo - pela indicação de uma assessoria do Semasa pelo superintendente Sodré, beneficiando assim seu candidato à presidência da piramidal, Paulinho Amândio, do PDT. Que coisa medonha, meu Pai eterno!

Fraticida

Para alguns, tais declarações expõem bastidores de uma possível aliança negociada com o PP, apontando atores e possíveis encaminhamentos. Ao mesmo tempo que não se confirmam na prática, pois nas mesmas falas, o próprio vereador lamenta que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), não comprou a ideia.

Constrangimento

O que fica evidente é o constrangimento para toda a bancada do PP, que deve tomar um posicionamento sobre a polêmica envolvendo o nome dos companheiros de partido do vereador língua frouxa. Mais radicais alardeiam que Tonho deve encarar um processo disciplinar e a primeira comissão de ética desta legislatura. Pizza de novo?

Desdobramentos

Há quem diga que tal situação expõe o primeiro escândalo de corrupção dessa legislatura. As consequências do que o Tristonho falou podem ser somadas: cassação do Tonho, anulação da eleição da Mesa Diretora, condenação por improbidade administrativa do Marcelo e do atual presidente da piramidal, Paulinho e mais as implicações políticas que ele aponta: acertos entre lideranças. Tá doido, credo em curz!.

Pegando fogo

Nos bastidores da piramidal casa do povo peixeira a coisa está pegando fogo, tudo por conta do PLO 15/2017, que trata da criação de auxílio alimentação para os barnabés. Na sessão de terça-feira foi aprovado requerimento de urgência para única discussão e votação do projeto na sessão da última quinta-feira.

Bronca

Os únicos vereadores que foram contrários à urgência foram o Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), e Fernando Pegorini (PP). A bronca da maioria das excelências excelentíssimas com o líder e o governo foram as informações passadas pela metade na reunião no plenarinho na terça-feira, antes da aprovação do requerimento de urgência.

Num era

Aúlicos do governo informaram no plenarinho que era necessário aprovar a urgência porque a empresa BIQ Benefícios, não teria interesse em prorrogar o contrato, e que este venceria na próxima segunda-feira. Já o vereador Rubens Angioletti (PSB) entrou em contato com os proprietários da empresa que desmentiram a situação, inclusive encaminhando um e-mail que foi imediatamente repassado às excelências excelentíssimas.

Folego

Já na tarde de quinta-feira, um pouquinho antes de iniciar a sessão, o pau teria roncado na reunião da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, onde Fernando Pegorini teria apresentado voto divergente apoiando a emenda aditiva 01/2017 ao PLO 15/2017 de autoria do vereador Robison Coelho PSDB, o que deu fôlego ao emplumado que reapresentou a emenda em plenário.

Perdido

O líder do governo, o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB), estava mais perdido que cego em tiroteio. Quando sentiu que o governo iria ter sua primeira derrota no primeiro projeto encaminhado, retirou de pauta. Com tamanha desinformação, teve vereador que mostrou descontentamento e lascou que iria ficar com um pé atrás do que vem do paço. Ai, ai, ai que dor!

Na boa

O candidato à presidência do sindicato dos servidores de Itajaí e região, Francisco Johansen, o Chico, em contato com a coluna pede a correção da data da eleiçao que o escriba colocou erroneamente. É dia 14 de fevereiro (e, não 15, como publicado). Chico aproveitou pra dizer que as centrais Sindicais (Força Sincial e CUT), ajudam no processo da eleição e que não existe disputa.


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Museu dos Portos

Charge do Dia

Museu dos Portos

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Jackie Rosa

Claudia e Manu Gugelmin Pereira

Agoniado no páreo

JotaCê

Agoniado no páreo

Casos e ocasos

O mundo caminha para uma nova guerra global?

Silêncio azul

Clique diário

Silêncio azul




Blogs

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

VersoLuz

Confissões Íntimas — quando o poema não se protege

Figueirão

Blog do JC

Figueirão

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo

Espaço Saúde

Luz azul, excesso de telas e saúde: o impacto silencioso no seu organismo






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.