JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mundo desabando
Continuam provocando estragos e tensão as falas do vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), ao socadinho escriba, que sem mais e nem menos confessou que teria votado no candidato à presidência da piramidal por conta de um acerto pra indicar uma assessora no Semasa.
Verborragia
O vereador progressista, Tonho, colocou todo mundo numa mesma panela de pressão, o presidente que se elegeu à Mesa Diretora, Paulinho Amândio (PDT), o vice-prefeito, superintendente do Semasa e presidentes dos brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré que, teria concedido o cargo de assessoria em troca de apoio à eleição da Mesa.
Tudo junto
Além disso, azucrinou a bancada do PP, lascando pra cima do seu companheiro, Murilo Pereira, e declarando que falava em nome dos vereadores Fernando Pegorini e Calinho Mecânico. Sobrou, também, para o presidente da sigla, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, o líder do governo, barbudinho Júnior, Thiago Morastoni (PMDB), e o prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PMDB).
Vai ferver
Ontem, os vereadores Fernando Pegorini (PP), Nikolas Reis (PDT), Robson Coelho (PSDB) e Rubens Angioletti (PSB) emitiram nota oficial (bizolhe no face JC DIARINHO), sobre a polêmica. Os quatros lembram que disputaram à eleição da Mesa Direto- ra com a chapa Palavra dada é palavra cumprida e que por conta da repercussão das notas jornalísticas resolveram se manifestar.
Contar
A nota lembra que o vereador Nikolas Reis tinha anunciado que contava com os votos necessários que garantiriam a sua eleição da Mesa Diretora, mas que a interferência do Executivo selou um destino diverso.
Aceitariam
As quatro excelências excelentíssimas afirmaram ainda: que aceitariam o resultado, desde que as regras tivessem sido rigorosamente cumpridas. Na esperança de que a verdade seja restabelecida e a justiça seja feita, os vereadores Robison Coelho e Rubens Angioletti levarão o caso para análise do Ministério Público. Uiii!!!
Não gostou
Apesar dos quatro vereadores assinarem a nota, ficou acertado que apenas dois levarão a bronca ao MP. Contudo, chama atenção o vereador progressista Fernando Pegorini que também não gostou das colocações do seu colega de sigla, Tonho da Grade.
Furdunço
A sessão na piramidal casa do povo promete ferver na noite de hoje. O ex-candidato a vereador, Lucas Lima (PT), que é sobrinho do deputado federal, Décio Lima (PT), estava convocando meio-mundo pra se fazer presente na sessão por conta das falas de Tonho. Ai, ai, ai que dor!
Melhorou!
O vereador Calinho Mecânico (PP) afirmou ao escriba, na manhã de domingo, que não sabia da falação do seu companheiro de bancada. Diz que nem quer saber por conta de estar se recuperando de um AVC, com recomendação médica de repouso. Mas melhorou, subitamente, ontem. Calinho tava todo lampeiro, tirando foto com o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo, em Itajaí. Qui bom, né?
Ressuscitaram...
Costumo escrever que o poder é igual uma bela mulher, ou uma taça de vinho, inebriantes. Ontem, durante a passagem de Raimundão tinha político para todos os gostos pra tirar uma casquinha da presença do mandatário-mor da Santa & Bela Catarina. Até quem se pensava que tinha morrido, apareceu...
Arreda!
Na Cocada já teve linguarudo defendendo a saída do PDT do governo do prefeito VM, alegando que acabaram os cargos. E o Partido Progressista poderia assumir os postos. O boca de caçapa alardeia que não tem mais cargo e lembra da lei da física que preceitua que dois corpos não ocupam o mesmo lugar ao mesmo tempo. Arreda, infelizes.
Só no docinho
O prefeito barbudinho de Itajaí, Volnei Morastoni (PMDB), aproveitou a inauguração da reforma e ampliação da Escola de Educação de Básica Paulo Bauer, no bairro São João, pra colocar em dia a agenda com o governador Raimundo Colombo (PSD). A cada dia que passa aumenta a sinergia entre os dois, que até comeram um pedaço de bolo no maior clima de descontração. A expectativa é estreitar ainda mais a parceria política e administrativa entre Itajaí e o governo da Santa & Bela.
Os vereadores da chapa Palavra dada é dada é palavra cumprida, Fernando Pegorini, Nikolas Reis (PDT), Robison Coelho e Rubens Angioletti (PSB) lançaram nota oficial sobre as falas de Tristono, ops, Tonho da Grade (PP) à coluna.
