JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Demorou...
O prefeito Fabrício de Oliveira (PSB) e o presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Souza Junior (PMDB), acompanhados dos vereadores Lucas Gotardo (PSB), Joceli Nazari (PPS) e Omar Tomalih (PSB) estão em Brasília na busca por recursos para Balneário Camboriú. Na imagem com o diretor Geral da ANTT, Jorge Bastos
O vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), levou quatro dias pra emitir uma nota sobre a polêmica desde a visita à choupana do escriba, que rendeu uma entrevista publicada nesta coluna na última sexta-feira. No final da tarde de segunda-feira, Tonho mandou, via zapzap e para o e-mail da casa do povo, explicações sobre o furdunço que se espalhou no meio político peixeiro. Não encaminhou nada à coluna.
Diz que não
Na nota (leia no face JC DIARINHO), Tonho diz que a conversa que teve com o socadinho escriba foi apenas no sentido de informar que havia um cargo indicado na prefeitura e não sete como a coluna do JC explanou no dia anterior. Tonho jura que em momento algum falou de acordo da Mesa Diretora da piramidal casa do povo, envolvendo o superintendente do Semasa, Marcelo Saldré, ops, Sodré, e o da piramidal, Paulinho Amândio (PDT).
Opa
O colunista, no alto dos seus mais de 50 anos de idade, e 13 anos de coluna no DIARINHO, escutou em alto e bom som. Tonho disse que não considerava a assessoria do Semasa como cargo no governo e sim um cargo por conta dos acertos para a eleição da Mesa Diretora da câmara.
Me abana
Na nota, Tonho afirma que o cargo em questão seria apenas o começo das negociações do PP com o atual governo, sem interferir em nenhuma troca de voto. Eu vou nos lugares e fico calado, e o pessoal pensa que eu sou inteligente. A providência divina nos fez com dois zovidos e apenas uma boca, pra ouvir mais e falar menos...
Cargo onde?
Questionado, o ex-homem dos galináceos, ex-prefeito e presidente do PP, Jandir Bellini, afirmou ao colunista que o PP não negociou cargo com Volnei Morastoni (PMDB). Jandir reiterou que conversou com Volnei, no sentido de que o partido apoiaria na câmara as propostas que seriam importantes pra coletividade itajaiense.
Só março
Jandir disse, também, que, um possível embarque do PP no governo, seria conversado somente em março. Daí, a nota de Tristonho cai por terra. Além disso, Tonho não procurou o presidente do PP, Jandir, nem o vice, o narigudo Tarcísio Zanelatto ou vereadores da sigla.
Pediu desculpas
Contudo, se preocupou, purexemplo, em ir lá na secretaria de Obras e pedir desculpas ao Lu do Pedroni que cuida de praças e jardins. Tonho lascou que eles trabalharam pra eleger o barbudinho Júnior, Thiago Morastoni, mas que ele e o China Celular, que é subprefeito de Cordeiros, não entendim do riscado. Pediu desculpas pelo que falou.
Porque?
Os vereadores Fernando Pegorini (PP) e Nikolas Reis (PDT) da chapa que perdeu a eleição à Mesa Diretora da piramidal, intitulada Palavra dada é palavra cumprida não encaminharam o caso ao Ministério Público. Até porque as duas legendas estariam envolvidas no rolo. Por isso, Rubens Angiolett (PSB) e Robson Coelho (PSDB) que, também integraram a chapa, entregaram, ontem, a bronca ao MP.
Não convidaram
O vereador Fabrício Marinho (PPS), que fez parte da chapa Palavra dada é palavra cumprida, desde a eleição da Mesa Diretora não queria enfrentamento com o governo VM. Por isso, não teria sido convidado pra se manifestar na bronca do Tristonho. Marinho é o vice-líder do governo na piramidal.
Em Brasólia
O presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Souza Junior (PMDB), acompanhado dos vereadores Lucas Gotardo (PSB), Joceli Nazari (PPS) e Omar Tomalih (PSB) estão em Brasília na busca de recursos para a cidade de Balneário Camboriú.
Pedincharam
Ontem pela manhã, eles estiveram no Ministério da Saúde com o secretário executivo da pasta, Antônio Nardi, onde pediram a alocação de um aparelho de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia e equipamento de radiologia para serem instalados no Centro Radiológico do Hospital Ruth Cardoso.
Busão do dente
Eles também cobraram uma solicitação feita pelo vereador Joceli Nazari, que trata da doação de um ônibus para o atendimento odontológico da população, uma espécie de consultório itinerante. O grupo saiu otimista da reunião.
Pontes
No início da tarde os vereadores, acompanhados do prefeito Fabrício Oliveira (PSB), estiveram com o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, para tratar das pontes das marginais da BR 101.
