JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Conta furada?
A AMPE/BC (Associação dos Micro e Pequenos Empresários), através de sua diretoria, apresentou para o vereador David La Barrica (PSB), e ao secretário de Articulação da prefa, Ary Souza, a proposta da Casa do Empreendedor. A ideia é transformar Balneário na Capital dos Micro-Empreendedores, principalmente os autônomos. Ary e David compraram a ideia
Depois da coluna de ontem as calculadoras ferveram nas mãos dos analistas políticos da city peixeira. Argumentos que vão de gratidão ao tecnicismo político, colocam o todo poderoso Marcelo Saldré, ops, Sodré, em uma redoma de vidro.
Gratidão
Dizem os bocudos que o prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), anda ruim de matemática, pois elegeu em sua coligação apenas seis vereadores, malemale, mas com a articulação de Sodré, ou acertos como confessou o vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade (PP), levou o governo a ter a maioria esmagadora no plenário da piramidal.
Temer oso
Dizem mais: romper com a única veia política do governo neste momento, apenas por alguns caprichos de família e de empresários que só pensam em ganhar dinheiro, poderia criar uma crise em que VM se manteria no isolamento político.
Não gostariam
Sem contar que o Manda-Brasa estadual, que já mandou o recado protegendo o bigodudo Laudelino Lamim da ambição da dupla morastonica, não gostaria dessa aliança com o PP do turco-careca Amin sem sua bênção.
Escudo
Apesar de não parecer, dizem os entendidos, Sodré é uma espécie de escudo porque flagrantemente controla o legislativo. Talvez isso tenha incomodado um pouco a liderança sem sustentação política do barbudinho júnior, Thiago Morastoni (PMDB), que, talvez, não aceite bem que um plebeu esteja mandando mais do que o príncipe no reino da barba aparada.
Será?
Foi votado na piramidal casa do povo, ontem, o pedido de urgência pra destinar R$ 400 mil do gabinete do prefeito VM para a Itajaí Participações. O projeto será apreciado na próxima terça-feira. O vereador Fernando Pegorini (PP) questionou e pediu a prestação de contas dos R$ 1,2 milhão destinados ao projeto na gestão passada. Comenta-se que é para pagar os salários dos abobrões da Itajaí Participações. Será?
Consolidaço
Na sessão da última terça-feira da piramidal casa do povo foi aprovado requerimento, nº 18/2017, de autoria do vereador Fernando Pegorini que cria Comissão visando a consolidação das leis do município de Itajaí.
Pegorini puxou uma campanha nas redes sociais intitulada Consolidaço que ganhou vários apoiadores da ideia.
Quase sete mil
A ideia é transformar as diversas legislações que temos em poucas, unificando por áreas. Segundo o vereador, no município de Itajaí temos em torno de 6755 leis ordinárias e 344 leis complementares. É lei que não se acaba mais e, que na verdade, muitas vezes são criadas e nunca colocadas em prática.
As mais importantes
O vereador Rubens Angioletti (PSB) palpitou que poderiam escolher as 10 principais leis e encaminhar junto ao carnê do IPTU. A intenção é conscientizar o povão. Contudo, teve excelência excelentíssima que torceu o nariz, questionando quem determinaria as principais leis.
Ciumeira
O retorno do vereador, radialista e jornalista, Rubens Angioletti, aos microfones da rádio Luz do Amanhã, provocou ciumeira e questionamentos de vereadores. Acreditam que pode ser legal, mas não seria moral, Angioletti com um programa de rádio, todos os dias, enquanto os parlamentares ralam pra aparecer na mídia.
Dificuldades
O vereador Rubens Angioletti tem bons propósitos. Se elegeu sem prometer mundos, sem cargos, e sem um grande investimento na sua campanha. Tem dito que antes de ser vereador-político é jornalista-radialista. Já me posicionei por inúmeras vezes contra agentes públicos eleitos ou nomeados que têm espaço na mídia de caráter informativo e opinativo.
Opinião
Não quero dizer que é o caso de Angioletti, mas, não se pode servir a dois senhores. Imaginem o escriba trabalhando na prefa e escrevendo coluna, dando pitacos sobre os mais variados temas? Complicado, complicado. Ressalto que é minha opinião.
Concessão
O presidente da casa do povo, Roberto Bem Claro de Souza Júnior, esteve com o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, em Brasólia, para pedir a liberação, digo, a concessão para a TV Câmara transmitir em sinal aberto na Maravilha do Atlântico.
Frustrado
O ex-presidente, vereador com cara de vampiro italiano, Nilson Probst, fez diversas viagens a Brasília com este intuito, inclusive anunciando a abertura do sinal de TV como carro chefe de sua passagem na presidência do legislativo, o que acabou não se consumando.
