JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Itajaí Participações
O ex-prefeito Bob Carlos (PSDB), acompanhado do deputado federal, João Paulo Kleinubing (PSD), e da tchurma da desaparecida dama de ferro, Eliane Rebello, participou dia destes de visita ao gabinete da vereadora Célia Filha do Elói (PSD). Bob com um pé no PSD?
Na tarde de ontem, aconteceu reunião de prestação de contas, entre outras situações da Itajaí Participações. O encontro na piramidal teve início sem a presença do presidente, Paulinho Amândio (PDT), que mandou o seu chefe de gabinete começar a reunião meia hora depois do horário marcado. Paulinho só deu as caras muito depois. Não esquentou a cadeira e logo carcou.
Não acompanhou
A vereador estreante, Célia Filha do Éloi (PSD), levantou e debulhou: Porque tanta dificuldade em aprovar 400 mil se o 1,2 milhão ninguém sabe pra onde foi? A impressão que dá é que até agora a Itajaí Participações é novidade. Quem era vereador naquela época não viu nada, não acompanhou?
Fala daqui, fala dali
Os bons da boca da empresa pública, o diretor presidente, Glauco Piai, o diretor de Administração e Finanças, Marcelo Pelissari, e o diretor de Operações, Flávio Furtado, explicaram tudinho. Não estavam todas as excelências excelentíssimas presentes, mas aparentemente deve rolar aprovação na noite de hoje.
Pomposos
O que teria causado espanto em alguns de nossos heróis legislativos é que o que a coluna explanou era verdade: parte da grana é para pagar salários. Os diretores devem ter um pró-labore de mais de 50 mil reales, mais 10 mil reales de INSS, o que vai dar mais de R$ 20 mil pra cada um, fora mais alguns reales pra viagens, combustível, etc e tal.
Pomposos?
Os salários são bem maiores, purexemplo, que o do vice-prefeito e diretor do Semasa, Marcelo Saldré, ops, Sodré. Tal situação incomodou os edis. Em tempos de vacas magras, salários escada abaixo com apelos pela moralidade, teve vereador que assobiu baixinho que tais remunerações eram pra lá de pomposas. Oh, dor! Oh, vida!
Boca infeliz
A declaração do vice-presidente do Marcílio, domingo, no Facebook causou estragos: Muita gente me cobrou para não falar isso, mas o avião do Marcílio Dias não precisa cair para transformamos esse time numa potência do futebol catarinense, do futebol brasileiro. Não precisamos de tragédia para tornar nosso time grande. Acabou com Marcílio, que nem jogando está e mesmo assim aparece na mídia passando vergonha. Haverá uma caveira de burro enterrada no Hercílio Luz? Tragédia mesmo são os dirigentes que comandam o querido Marcílio. E isso vem de longe...
Disputa
Quando da visita do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD) à região, a presidente da sigla, a desaparecida dama de ferro, Eliane Rebello, entregou ao mandatário-mor o nome de dois cargos pra ocupar duas vagas: Gerência de Planejamento e Gerência de Administração.
Divisão
Os dois nomes listados pelo PSD foram Artur de Jesus e Diego Bernardi. Contudo, isso não seria consenso dentro da sigla, que de outro lado tentar emplacar o ex-vereador, engomadinho Clayton Batschauer. Numa clara divisão. Há quem diga que Eliane pode desembarcar ou ser desembarcada do partido. Será?
Já levou
Acontece que a capital do Ultraleve, Itapema, comandada pela prefeita Nilza Simas (PSD), emplacou o nome de Leonardo Cordeiro. A outra vaga deve ficar com a capital da calcinha e do bíquini, Ilhota, sendo titular o ex-prefeito Daniel Bosi.
Uma pá
Na Agência de Desenvolvimento Regional (antiga secretária regional), o PSD e o PMDB dividem as vagas, sendo grande parte da city peixeira. Contudo, tem que se pensar que a abrangência é de nove cidades. Eliane anda enfraquecida, principalmente após o pleito.
Cartada
A cartada de Eliane, segundo os linguarudos de plantão, é tentar emplacar o ex-prefeito dengo-dengo, Bob Carlos, que tem pena e bico de tucano, mas que pode assinar a ficha no PSD. Mas isso se lhe for garantida a cadeira estofadinha da SDR, atualmente ocupada pelo brusquense camarada, Gaspar Laus. Eliane não quer apenas o cargo, mas principalmente derrubar o PMDB do posto. O que é quase impossível.
Só vem se...
Segundo os perdigueiros da coluna, Bob Carlos jura com os pés e mãos entrelaçados que não tem nada a ver. Contudo, os bocas de tranela alardeiam que essa seria condição pra que Bob mandasse raspar as penas emplumadas e arrancasse o bico tucano. Hummmm...
Jesus na causa
O ex-candidato a vice-prefeito de Itajaí, Artur ama todo mundo de Jesus (PSD), voltou com tudo ao seu escritório de advocacia, onde trabalha com mais três advogadas. Deve correr como candidato a deputado estadual no próximo pleito. Artur demonstrou que tem voto.
Caiu
O ex-vereador e ex-candidato a prefeito, Fredolino Alfredo Bento (PMDB), em Navegantes, que fez 41,12% dos votos caiu. Lino, que teria sido aventado pra ser secretário da SDR, está trabalhando no gabinete do presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Bem Claro de Souza Júnior (PMDB).
