JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais dimdim
PSD e PSB decidiram caminhar juntos rumo a 2018
O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, participou de visita a Multilog ontem.
O complexo Multilog, empresa gigante no segmento logístico, tem planos pra ampliar o parque industrial em Itajaí. O prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB), acompanha de pertinho os projetos que prometem refletir em mais receita pra city peixeira. Ontem, inclusive, ele participou de uma visita técnica ao complexo.
Crescimento econômico
Volnei conheceu a equipe administrativa da Multilog e bateu um papo com os acionistas da empresa. O peixe é grande e o prefeito quer manter relações bem estreitas com a classe empresarial pra garantir o crescimento econômico do município.
2018 começou
O fato político mais importante da semana, com vista às eleições do ano que vem, aconteceu na noite de terça-feira na capital manezinha, no encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PSD, o partido do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo.
A volta dos que não foram
Com a presença do presidente do PSB, Paulinho Bornhausen, prefeitos eleitos pelo partido, entre eles Fabricio Oliveira, de Balneário Camboriú, e Luciano Buligon, de Chapecó, mais o deputado Patrício Destro, foi anunciado o alinhamento do PSB com o PSD no projeto para 2018.
Aliados de primeira hora
O PSB, que não esteve com Colombo na eleição de 2014, é agora aliado de primeira hora, e traz para a aliança com Colombo 10 prefeitos, mais de 600 mil votos conquistados nas eleições municipais e um time jovem e motivado capitaneado por Paulinho Bornhausen. O que não é pouco e deve agitar o cenário pra eleição de 2018.
Liderança
A manifestação no feicibuque do vice-prefeito Carlos Humberto (PR), da Maravilha do Atlântico, sobre a apresentação do Dj Alok, no último final de semana, na Barra Sul, teve ótima repercussão. Carlos Humberto foi feliz nas colocações. Um gesto de líder, que podia ter permanecido omisso, mas optou por se manifestar publicamente, defendendo o governo e os eventos turísticos de caráter internacional.
Aprovou
As nossas amadas excelencias excelentíssimas aprovaram o repasse de R$ 400 mil do gabinete do prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB,) à empresa pertencente a prefa, a Itajaí Participações.
Não trabalhou
A assessoria do presidente da casa do povo da Maravilha do Atlântico, Roberto Bem Claro de Souza (PMDB), afirma que o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Navega-City, Fredolino Alfredo Bento, o Lino (PMDB), não trabalha em seu gabinete. Interessante que meio mundo dos manda-brasas tinham certeza absoluta que Lino tava lá agarradinho com o Bem Claro.
