Por Dr. André Vicente D'Aquino - andredaquino@hotmail.com
Publicado 16/05/2025 15:01
Sintomas de fadiga persistente, cefaleia e cólicas abdominais podem estar associadas à acumulação de metais pesados no nosso organismo.
O acúmulo de metais pesados (como chumbo, mercúrio e alumínio) no corpo causa sérios problemas de saúde.
Para metais tóxicos, qualquer exposição deve ser minimizada, pois não há "dose segura" para metais pesados no corpo.
Existem níveis considerados "aceitáveis" ou "toleráveis, porém, todos podem produzir ou desencadear sintomas.
Além disso, o corpo pode tolerar traços de alguns metais pesados sem efeitos imediatos, mas a acumulação a longo prazo (bioacumulação) pode levar a danos em órgãos como rins, fígado, cérebro e ossos.
- Testes de sangue, urina ou cabelo podem avaliar níveis de exposição e a eliminação desses metais é feita por meio de um processo chamado quelação.
Não desanime, tenha foco, garra e determinação!
Na dúvida, Fique atento e busque auxílio de um médico de confiança. Tenha equilíbrio nas suas escolhas, supere os desafios do dia a dia e se mesmo assim, você ainda seguir com dúvidas ou dificuldades, me chame que vamos juntos buscar a melhor solução!
Dr. André Vicente D'Aquino @dr.andredaquino (47) 3508.1000 - Médico - CRM/SC 9970, RQE 16764 Membro da American Society of Regenerative Medicine e da Associação Brasileira de Medicina Integrativa e Biorregulação - Vice-Presidente da SOBOM - Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Medicinal
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 20.900,00
R$ 23.900,00
Publicado 16/05/2025 19:06