Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Arnold Sports Festival South America termina com recorde histórico de público


Publicado 08/04/2024 14:41

O Arnold Sports Festival South America encerrou suas atividades neste domingo (7) com um feito histórico: mais de 100 mil visitantes passaram pelo Expo Center Norte, em São Paulo, ao longo de três dias.

A décima edição do evento, organizada pela Savaget Group, apresentou uma ampla gama de competições esportivas, incluindo 30 modalidades diferentes e contando com a participação de mais de 11 mil atletas.

O destaque do encerramento do Arnold Sports Festival foram as finais da competição de fisiculturismo, com especial atenção para a categoria classic physique PRO, que remete à era dourada do esporte.

Fábio Junio Ramos conquistou o título de campeão, garantindo sua vaga direta para o Mundial em Las Vegas. Na categoria wheelchair PRO, o francês Kevin Secundino alcançou sua segunda vitória no evento, após também vencer a categoria amadora na sexta-feira (5).

"Fico muito feliz em ter uma equipe incrível que me ajudou a conquistar a vaga para o mundial em Las Vegas. Vou representar o Brasil contra os melhores atletas do mundo. Já cheguei ao Top 7 e agora vamos batalhar para entrar no Top 5", disse Fábio Júnior Ramos, bicampeão do Arnold Sports Festival South America.

"Estou imensamente feliz. Nunca imaginei vencer duas vezes aqui no Brasil. Sempre me esforcei e abri mão de muitas coisas, mas não esperava tanto. Isso mostra como você deve acreditar nos seus sonhos. Com muito trabalho, somos capazes de alcançar qualquer coisa, e eu sou um exemplo disso," acrescentou o atleta Secundino.

Além das competições de fisiculturismo, o evento multiesportivo abrigou uma variedade de modalidades, com a participação de mais de 11 mil atletas. Destacaram-se judô, karatê, kickboxing, wrestling, MMA, muay thai e street dance, proporcionando entretenimento para o público presente.

O evento também reservou espaço para modalidades em ascensão, como calistenia, cheerleader, wushu sanda, além de atividades recreativas como o torneio de guerra de travesseiros e o de tapas na cara.

Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget, descreveu o Arnold Sports Festival como épico. "Nosso objetivo era fazer a maior edição de todos os tempos, oferecendo entretenimento, esporte, conhecimento e oportunidades de negócios para uma audiência interessada em saúde. Conseguimos entregar tudo o que prometemos. Superar os resultados desse ano vai exigir muito trabalho e dedicação de todos nós nos próximos eventos," destacou Ana Paula.

O Arnold Sports Festival, que celebra uma década em 2024, junto com o Mr. Olympia Brasil Expo, são reconhecidos como os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo uma vasta comunidade de entusiastas da saúde e do esporte.

Foto: Savaget Group

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

A Prefeitura de Itajaí fez certo em realocar os food-trucks?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

PERIGO DA IA

Vítimas de nudes com IA sofrem em limbo digital enquanto sites lucram: “Me senti abusada”

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

EXPLORAÇÃO

Cidades mineiras se preparam para exploração de enorme jazida de terras raras

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

ARTE INDÍGENA

O primeiro indígena com obras de arte compradas pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

CRISE NA MORADIA

COP30 escancara crise de moradia, energia e água em Belém

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura

CRIMES DA DITADURA

Entidades vão levar a Lula proposta de Comissão Indígena da Verdade de crimes da ditadura



Colunistas

O valor de uma boa recepção para o novo colaborador na equipe

Mundo Corporativo

O valor de uma boa recepção para o novo colaborador na equipe

Agora é pra valer

Show de Bola

Agora é pra valer

Desaparecidos

Coluna Esplanada

Desaparecidos

Urnas eletrônicas passam por testes em SC

Coluna Acontece SC

Urnas eletrônicas passam por testes em SC

Alunos do ensino médio receberão 440 mil calças jeans

Charge do Dia

Alunos do ensino médio receberão 440 mil calças jeans




Blogs

O caos no trânsito tem solução?

Blog do Magru

O caos no trânsito tem solução?

Jair Renan diz que não conversar com Zanatta é informação fútil

Blog do JC

Jair Renan diz que não conversar com Zanatta é informação fútil




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.