Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 15/11/2023 09:12
O presidente do Progressistas pexêro, o ex-vereador Tristonho, ops, Tonho da Grade, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba com o intuito de contar as novidades da sigla e se mostrou entusiasmado com o que anda acontecendo com o partido.
Jandir Bellini
Tonho revela que demorou pra deixar o partido redondinho e lembra da importância de que a sigla, que tem o maior número de filiados em Itajaí, volte a ter protagonismo. “O PP governou Itajaí por 16 anos pelo nome de uma grande liderança chamada Jandir Bellini”, acentua Tonho.
Conversas
O chefão dos progressistas diz que o PP é um partido de centro-direita importante no contexto itajaiense e tem conversado com outros presidentes de partidos e lideranças, o encapetado Fabio Rezes, do Republicanos; o secretário de Obras Dedé Gonçalves, do União Brasil; o vereador galego Rubens Angioletti; Robison Coelho, do PL, entre outros.
Zanelatto
Questionado se pretende ser candidato à reeleição da presidência do PP ou voltar a disputar uma cadeira na piramidal, Tonho, com humildade, afirma que quer ajudar a coordenar o nome de Tarcísio Zanelatto, e que está construindo uma chapa de consenso pra presidir o PP na eleição do novo diretório na segunda-feira, no hotel Sandri.
Pré-candidato
O presidente do PP, Tristonho, ops, Tonho, também enfatizou que o nome do partido como pré-candidato a prefeito é de Zanelatto. “O Tarcísio foi secretário de Obras, da Agricultura, e contribui muito na esfera pública, participando e colaborando, direta e indiretamente, com outras secretarias. Ele tem competência, conhecimento e experiência”, enfatiza Tonho.
Pode...
Provocado pelo pançudinho escriba se Zanelatto poderia ser vice, Tonho bateu pé de que é o nome do partido pra cabeça de chapa, mas, dentro de uma composição forte, pode, de repente, ser vice, visando proporcionar a Itajaí uma chapa que, se lograr vencedora, irá trabalhar e muito em prol de Itajaí.
Fortes
Tonho também lembrou que tem bons nomes pra disputar uma cadeira estofadinha na piramidal casa do povo, lembrando do próprio Maurilio Moraes, que é vereador, e de outros. “Temos 18 nomes, bons e fortes, com reais chances de se eleger”, discursa.
Pagou um preço
O presidente do PP afirma que não vai criticar o atual governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Afirma que, no mandato, quando era vereador, nunca deixou de votar em pautas importantes pra cidade, como educação, saúde, segurança, entre outras. “Quando votei contra o aumento do IPTU, as portas se fecharam pra mim”, lamentou Tonho, mas convicto de que fez o seu papel.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00