Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 31/08/2023 08:54
Alterado 31/08/2023 16:46
O governador Jorginho Mello (PL) acabou de concorrer à nomeação da advogada pexêra Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes como nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina por meio de vaga do Quinto Constitucional indicada aos advogados catarinenses. Vitória da advocacia de toda Santa e Bela, pois há muito não se via uma dotora de fora da capital conquistando o posto.
Música no Fantástico
Com a nomeação, a Dra. Fernanda pode pedir música no Fantástico, já que além da decisão final do governador, ela foi a primeira colocada em todas as fases de seleção. No Conselho Estadual da OAB, depois numa votação direta com registro histórico entre os advogados e por liderar a lista tríplice elaborada pelos próprios Desembargadores do tribunal. Vitória mais que merecida.
Aulas Prestigiadas
Com o gesto, o governador Jorginho Mello acaba também prestigiando as aulas da magistratura e da advocacia, já que a primeira colocada da lista foi a escolhida para o cargo. No processo de votação no tribunal, o principal concorrente da Dra. Fernanda, Dra. Cláudia Brincas, acabou sendo superada com uma votação abaixo do esperado, ficando apenas na terceira da lista e sepultando qualquer chance de manobras.
Será?
Fico imaginando como a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB) e seu pai, o João Sem Kombi Martins, que impugnou a dotora Fernanda e fez campanha contra, movida por recalque e vaiidade ficar nesse momento. Na eleição eles pregam o voto pelos candidatos locais, falam da importância de representatividade da cidade e tal, mas quando têm chances de uma itajaiense brilhar, fazem charme. Beijinho no ombro que se diz?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00