Um homem foi alvejado e morto dentro da própria casa na noite deste sábado em Itajaí. A vítima, de 44 anos, estava em liberdade condicional há oito meses e, segundo a esposa, afastada da criminalidade. O assassinato aconteceu no bairro Cidade Nova por volta das 19h.
A companheira, de 39 anos, estava no banheiro quando ouviu uma discussão na sala de casa. Ela ouviu as súplicas do marido para não ser morto. O pedido foi ignorado e uma sequência de tiros ecoou ...
A companheira, de 39 anos, estava no banheiro quando ouviu uma discussão na sala de casa. Ela ouviu as súplicas do marido para não ser morto. O pedido foi ignorado e uma sequência de tiros ecoou pela casa. O homem foi alvejado com, pelo menos, 12 tiros.
Continua depois da publicidade
A mulher encontrou o companheiro caído no chão da sala. Ela conseguiu ver um homem encapuzado entrando em um carro preto e fugindo. O Samu e a Polícia Militar foram acionados. A vítima morreu no local.
Segundo a PM, o homem tinha diversas lesões de tiros de arma de fogo na região torácica e craniana. Pela sala, várias cápsulas deflagradas estavam espalhadas.
A esposa contou aos policiais que o homem era egresso do sistema prisional há cerca de oito meses. Ele estaria afastado da criminalidade. O homem possuia diversos registros criminais, incluindo um homicídio em 2007. O corpo foi levado ao IML.
Caso investigado

Instantes depois de encontrar o corpo no bairro Cidade Nova, os policiais receberam a informação que um carro preto foi abandonado nas proximidades. O veículo estava em um terreno baldio e, no interior, havia algumas cápsulas deflagradas no banco do passageiro.
O carro estava com o sinal identificador adulterado. A Polícia Científica encontrou 12 cápsulas calibre 9 mm e periciou o automóvel abandonado.
Equipes da Rocam auxiliaram nas buscas pelo assassino. A suspeita era que o homem fugiu para uma área de mata. Após várias horas de busca, o cara não foi encontrado. A Polícia Civil irá continuar com as investigações.
Continua depois da publicidade