ITAJAÍ
Pizzaria clandestina é fechada depois de mandar dois para o hospital
Vigilância sanitária encontrou muita sujeira e irregularidades no local
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]






Uma pizzaria que funcionava irregularmente há cerca de dois meses em Itajaí foi fechada pela Vigilância Sanitária. Houve flagra de total falta de higiene e de documentação para operar.
O local funcionava na rua Alfredo Eicke, perto da agência do Bradesco, no bairro Barra do Rio. A fiscalização foi na quinta-feira passada, depois que dois clientes que jantaram no estabelecimento passaram mal. Eles sofreram intoxicação alimentar e precisaram ser encaminhados ao hospital Marieta.
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, a pizzaria permanecerá fechada até que resolva o problema da falta de documentação e as irregularidades sanitárias. “Eles não tinham nenhum dos alvarás para funcionar. Nem dos bombeiros, nem sanitário e nem de funcionamento, além da total falta de higiene. Estavam funcionando de forma clandestina”, explicou.
A equipe de fiscalização também encontrou alimentos mal armazenados. A abordagem aconteceu após as vítimas hospitalizadas denunciarem o caso ao órgão municipal. Denúncias à Vigilância Sanitária podem ser feitas pelo WhatsApp (47) 99985-1341.
Continua depois da publicidade