Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 19/06/2023 08:13
As ruas da capital da Taxa de Agonia e Paciência, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), são monitoradas por diversas câmeras de segurança, administradas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
Bizolhudas
Acredita-se que a utilidade dessas câmeras bizolhudas nas vias de Bombinhas, seja exclusivamente para organização do trânsito, aliando tecnologia à atuação do Departamento responsável. Porém, não é bem isso o que acontece...
Acesso exclusivo?
Na semana que passou, filmagens de um veículo realizadas pelas câmeras de monitoramento de acesso ‘exclusivo’ pelo órgão de trânsito Municipal, foram publicadas em perfis pessoais de redes sociais da secretaria de turismo e de seu filho, que é servidor público municipal lotado na Fundação de Meio Ambiente (Famab).
“Faz um pix pra minha irmã”
Portanto, nenhum deles pertencentes ao Demutran. A divulgação das imagens pretendia atingir um condutor que supostamente teria causado danos a uma caranga de propriedade de familiar dos servidores. O tom da divulgação era de efetiva ameaça, em que o servidor da Famab pede para o suposto causador do prejuízo fazer “um pix pra minha irmã” (no caso, a proprietária do veículo).
Big Brother Bombinhas 2023?
Dessa divulgação de filmagens para uso exclusivo do Demutran para pedinchar ressarcimento de danos pessoais à alguém, ficou uma série de dúvidas: como servidores que não atuam no departamento de trânsito de Bombinhas, tiveram acesso às imagens?
Será que será?
Poderia qualquer cidadão acessá-las, apropriar-se delas e divulgar em redes sociais? E mais, para fins exclusivamente privados, de ressarcimento de danos pessoais? Finalmente, quem tem, na prática, o acesso às filmagens? Será que Bombinhas tá recebendo o BBB 23, sem ter avisado o povo da city, capital do mergulho?
Gosta de dar uma “espiadinha”
Os linguarudos de plantão assopram que a secretária de Turismo, que, curiosamente, é madrasta do prefeito Paulinho Bagual, ops Dalago (Podemos), permanece intocada no cargo apesar de ter divulgado as imagens obtidas ilegalmente.
Zóio da rua
Já o filho da madrasta teria sido mandado pro olho da rua, digo, exonerado, segundo o próprio prefeito Paulinho, teria divulgado em rede social. Ambos servidores teriam, além de prevaricado, violado sigilo, o que é crime pelo código penal.
Explicações
Para obter mais informações sobre as “espiadinhas”, a vereadora BB: bocuda e bonitona Isabela Camile da Silva dos Santos, a Isa a bela (PSDB), protocolou, em caráter de urgência, um pedido de informações para que a prefa se coce e, esclareça quais medidas adotou contra os servidores envolvidos, sendo que este pedido será pautado na sessão da câmara de vereadores nesta segunda-feira.
Vai pra cima
A vereadora Camile, conta com o comparecimento da sessão para pressionar os seus pares para que aprovem o requerimento. Além disso, a parlamentar, oficiou à Delegacia da Polícia Civil de Bombinhas para que investigue os fatos e encaminhou representação ao Ministério Público da Santa & Bela Catarina com a denúncia do ocorrido.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 30.600,00
R$ 13.600,00
Confira os detalhes na coluna da advogada Renata Brandão