Por JC - redacao@diarinho.com.br
O zum-zum-zum da política e o ti-ti-ti dos políticos
Publicado 22/05/2023 10:35
Nesta semana o bagrão da pesca industrial do Brasil, secretário Expedito Netto, esteve em Itajaí junto a uma comitiva de técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O grupo participou de várias reuniões com armadores e industriais e depois conheceu de perto alguns dos principais parques fabris pesqueiros. Os encontros foram capitaneados pelo presidente do Sindipi, o Agoniado, ops, Agnaldo Hilton dos Santos.
Prometeu
Cheio de boa vontade, Expedito ouviu demandas de armadores de pesca de tudo quanto é modalidade. Ele jurou de pés juntinhos que pretende trabalhar para resolver os pepinos acumulados ao longo dos anos. Um deles é a reabertura do mercado europeu, fechado desde 2018. “Não tenho dúvidas de que ano que vem será reaberto”, jurou o bagrão na reunião com os associados do Sindipi.
Sabatina
Como rapadura é doce, mas não é mole, além de demonstrar toda a sua boa vontade, o bagrão do MPA ouviu uma pá de broncas dos armadores de pesca. As cobranças vão desde a revisão de normas e portarias, até a implementação de gestão pesqueira e o pagamento do subsídio que, mesmo previsto em lei, não pinga na conta desde 2014.
Vida real
Além das reuniões e sabatinas com os empresários no ar-condicionado do auditório do Sindipi, a comitiva do MPA também bateu perna em indústrias, cais e barcos para conhecer de perto a realidade diária da pesca.
De boca aberta
O grupo ficou de boca aberta com as tecnologias de ponta das indústrias e com a qualidade do pescado. Além de Expedito, também estava nessa comitiva o superintendente federal da pesca em SC, Delcy Batista, e o secretário-executivo da Pesca na Santa & Bela Catarina, Tiago Frigo.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 18.900,00
R$ 16.500,00