Publicado 02/01/2023 14:36
Alterado 02/01/2023 16:42
O governador Jorginho Mello (PL), anunciou o policial penal Jeferson Cardozo como o novo secretário de Administração Penitenciaria da Santa & Bela Catarina. A informação não teria sido bem digerida no meio policial catarinense, por conta das pesadas denúncias, ter sido preso e responder atualmente em liberdade.
Preso
O futuro chefão da administração penitenciária, Jefferson foi preso pelo Ministério Público no processo das chamadas máfias das auto escolas e é acusado de supostamente integrar organização criminosa que atua dentro de presídios no estado.
Carteira
Segundo o Ministério Público, Jefferson é sócio de um centro de formação de condutores em Jaraguá do Sul e pagaria propina para que condutores fossem aprovados em exames que seriam fraudulentos para a emissão da carteira de motorista.
Fórum privilegiado
A denúncia teria sido recebida e Jeferson foi preso preventivamente porque, supostamente teria estreitas relações com os outros réus no processo, o que teria sido comprovado através de imagens. O processo corre na 1ª Vara Criminal de Jaraguá do Sul. Jeferson, disputou o último pleito e, é terceiro suplente de deputado estadual do Partido Liberal, o mesmo partido do governador. Com a nomeação Jeferson teria fórum privilegiado.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 24.900,00
R$ 20.900,00