Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com
Publicado 14/09/2022 10:18
A médica Chayanne Bordin Calegari tem se destacado em Santa Catarina pela atuação com medicina integrativa. Ela é pós-graduada em em Endocrinologia & Metabologia e Nutrologia e pós-graduanda em Sexualidade Humana. A medicina integrativa é a aplicação da medicina à realidade de cada indivíduo, buscando a integração do paciente em uma visão completa do indivíduo, considerando o corpo, a mente e o espírito.
Como já foi comprovado pela ciência, desequilíbrios mentais e emocionais geram enfermidades físicas, assim como doenças também podem desencadear quadros de complicações psicoemocionais, como depressão e ansiedade. Dentro deste contexto, a medicina integrativa se baseia nos seguintes pilares: equilíbrio hormonal, estudo do metabolismo do paciente, análise do microbiana intestinal, foco na prevenção de doenças e busca pela longevidade saudável.
Além disso, é importante ressaltar que diversos fatores como o nível de stress, dieta, prática de atividade física, características do sono, medicações de uso contínuo, histórico familiar e pessoal, perfil gênico, experiências pregressas, exposição a tóxicos, entre outros, contribuem para o entendimento de como o corpo e mente do paciente funcionam no dia de hoje.
“Com base em todas essas informações, eu desenvolvo uma terapia customizada e fundamentada na literatura médica científica moderna, com o objetivo de restaurar as funções básicas do organismo. Tudo isso visa alcançar um corpo dinâmico, com flexibilidade, vitalidade, mais energia; fluidez mental; sono reparador e resistência a doenças”, conclui a Dra Chayanne.
Em Balneário Camboriú os atendimentos da Dra Chayanne ocorrem na Clínica Itaff, que fica na Rua 4450, número 100. No Instagram ela dá dicas de saúde no perfil @drachaycalegari.
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
🔥🚒 INCÊNDIO EM CHURRASCARIA! A Churrascaria Venturin, na Terceira avenida, em Balneário Camboriú, pegou ...
Publicado 03/12/2024 20:27