Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Ton Antony é jornalista, colunista social e promotor de eventos. Com passagens por importantes veículos , atua também como assessor de imprensa e assina um dos mailing lists mais disputados do Brasil


Novo showroom da Autoria Design leva assinatura do Arquiteto Leandro Sumar


Publicado 06/07/2022 01:02
Alterado 06/07/2022 14:59

Inaugurada em 2020, a Autoria Design, em Itajaí, tornou-se referência na região Sul, quando o assunto é mobiliário com design autoral. Localizada na Rodovia Osvaldo Reis, no Bairro Fazenda, o espaço virou destino de designers, arquitetos e clientes, que buscam peças exclusivas e muitas delas premiadas internacionalmente.

Comandada pelas irmãs e sócias Ana Claudia de Araújo, fundadora e curadora da Autoria Design, e por Carmen Cecília de Araújo, doutora em Artes pela Universidad de Barcelona, o espaço passou recentemente por uma reformulação assinada pelo Arquiteto Leandro Sumar.

“Ter um propósito é o que move a concepção dos meus projetos. O novo showroom da Autoria tem uma nova identidade, porém sem perder a essência da marca. Com uma gama enorme de mobília e acabamentos encantadores, o espaço oferece a experiência do contato com peças incríveis de grandes nomes do design brasileiro”, explica Leandro.

O local com 500 m² é reconhecido por representar o melhor em mobiliário assinado por designers brasileiros de renome internacional, entre eles o premiado Aristeu Pires. Nesta nova fase, o espaço reformulado traz ainda peças assinadas por Asadesign, Bruno Faucz, Cintia Gomes, Fabrício Roncca, Lucas Azevedo, Elias Lanzarini e Victor Vasconcelos.

Para Ana Araújo, a loja está sempre em transformação, trazendo as principais tendências em peças autorais para Santa Catarina. “Nosso objetivo é apresentar coisas novas, mas sempre valorizando o que é nosso, o trabalho autoral e brasileiro”, disse.

Sobre a Autoria Design

A Autoria Design teve seu início no Rio Grande do Sul, quando o Espaço Aristeu Pires, primeira loja do grupo, foi montada em Canela. Criada em 2016 pela fundadora e curadora da Autoria Design, Ana Araújo (@anaclaudaraujo), a marca levou menos de três anos para conquistar a preferência dos escritórios de arquitetura, não só do RS, mas do Brasil.  Durante a montagem, Ana convidou a sua irmã Carmen Araújo (@carmenceciliadearaujo), doutora em artes pela Universidad de Barcelona, até então professora de design, para ajudar a tocar esse projeto.

Decorrente do sucesso, nasceu a ideia de expandir e montar uma nova loja, e a região de Balneário Camboriú e Itajaí foi a escolhida, graças à sua pujança econômica.

https://www.autoriadesign.com.br

@autoria.design

Endereço: Rua Donato Pereira 55, Fazenda

Fotos ambiente: Fabio Jr. Severo

Fotos sócias: Genevieve Bernardoni

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é do time cardápio impresso ou digital?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

Padre Júlio

Fora das redes, doações para projetos caem e fiéis querem ajuda do Vaticano

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

MACONHA MEDICINAL

O cultivo de maconha começa a sair do armário no Brasil

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

BANCO MASTER

O caso banco Master e as controvérsias do ministro Dias Toffoli no STF desde o Mensalão

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

SETE ANOS

“Justiça não foi feita”, diz mãe que perdeu os filhos no desastre da Vale em Brumadinho

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP

PROJETO BARRADO

Ibama nega licença prévia e barra projeto de maior termelétrica do país, no interior de SP



Colunistas

Coluna Exitus na Política

Sociedade da desinformação

Governador defende lei suspensa no TJSC

Coluna Acontece SC

Governador defende lei suspensa no TJSC

Em alerta para chuva forte

Charge do Dia

Em alerta para chuva forte

Luz sagrada na cidade viva

Clique diário

Luz sagrada na cidade viva

Coluna Esplanada

Tarcísio e Flávio




Blogs

Inflamação silenciosa: o sabotador oculto do emagrecimento

Espaço Saúde

Inflamação silenciosa: o sabotador oculto do emagrecimento

Carmem no mando de campo do Republicanos

Blog do JC

Carmem no mando de campo do Republicanos

Comida de verdade!

Blog da Ale Françoise

Comida de verdade!

Confissões Íntimas — 38

VersoLuz

Confissões Íntimas — 38



Podcasts

Obra volta a colocar moradores em risco no Gravatá

Obra volta a colocar moradores em risco no Gravatá

Publicado 30/01/2026 19:13



Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.