Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com


Thayane Santana inicia o projeto Libertação


Publicado 21/06/2022 13:18

A expectativa acabou.

A arquiteta Thayane Santana finalmente anunciou o início do projeto #Libertação. Há algumas semanas ela vinha postando prévias do que seria a novidade e causou expectativa entre os mais de 24 mil seguidores em sua rede social.
Agora o projeto, que destaca a arte e suas vertentes, ganha forma e o start inicia pela moda. Thay está em Milão, onde apresenta suas primeiras criações. “Sempre gostei de desenhar, mas foi um talento que acabei deixando de lado para seguir outros projetos. Agora é o momento da libertação, onde posso explorar o desenho, seja na moda ou no design de produtos”, explica.
Em seu Instragram @santanathayane a arquiteta já começa a divulgar suas primeiras criações. A nova fase na carreira teve início durante uma viagem a Nova Iorque em fevereiro. Apaixonada por moda e desenho desde pequena, a catarinense também é reconhecida pelo trabalho no apartamento do cantor Zezé Di Camargo, em Itapema.
Para seu novo projeto uma grande equipe foi envolvida. Cerca de 80 pessoas entre videomaker, fotógrafo, produtor de moda, modista e costureiras participaram direta e indiretamente da produção.


Segundo Thay Santana, como o nome é “Libertação”, a ideia nesta coleção foi fazer recortes e detalhes mais curvos e arredondados, como no primeiro modelo, rosa, com ombreiras marcantes, cintura marcada em tule e bordado em pedrarias. O lançamento desta peça aconteceu em frente à galeria Duomo, em Milão, na Itália. O edifício, construído entre 1865 e 1877 é também conhecido como Salão de Milão. 
O segundo look, um vestido azul em tule, com cintura drapeada e bordados no busto e na cintura, foi apresentado no Labirinto Della Masone. Já a terceira peça foi um cropped verde com manga volumosa e babados, assim como a saia, com detalhe do laço. 

A data e local foram estrategicamente escolhidos, pois coincidem com o início da Feira de Milão, maior feira de arquitetura e design do mundo. Esta edição da feira é bastante importante, já que é a primeira pós-pandemia. No novo projeto a arquiteta vai apresentar ainda seu lado designer, através de projetos de interiores e a criação de produtos.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


Miniatura do vídeo

👰🏻‍♀️🚘A NOIVA DOS FUSCAS! Uma noiva de Itajaí foi surpreendida com um comboio de fuscas no último sábado ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

economia

Comida cara? Que tal trocar o modelo de produção, diz João Pedro Stédile do MST

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

BRASIL

Decisão do Ibama sobre Belo Monte retoma disputa entre energia e vida tradicional no Xingu

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro

POLÍTICA

As acusações da PF contra a "cúpula do golpe" de Jair Bolsonaro



Colunistas

Novos chefões do porto

JotaCê

Novos chefões do porto

Motta e o Palácio

Coluna Esplanada

Motta e o Palácio

Vacinação contra a gripe

Charge do Dia

Vacinação contra a gripe

O alerta que vem das escolas

Coluna Acontece SC

O alerta que vem das escolas

“Adolescência”

Via Streaming

“Adolescência”




Blogs

Negócio da China

Blog do JC

Negócio da China

ABVO apresenta troféu do Brasileiro de Oceano 2025

A bordo do esporte

ABVO apresenta troféu do Brasileiro de Oceano 2025




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.