Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Barco AC 40 em produção para America's Cup


Publicado 27/01/2022 14:50

Pouco mais de 11 meses desde que o AC75 'Te Rehutai' da Emirates Team New Zealand cruzou a linha de chegada para conquistar a 36ª America's Cup, sua 'classe irmã mais nova' - o AC40 já está em produção.

Enquanto grande parte do mundo estava tendo uma pausa bem merecida durante a transição de 2021 para 2022, a máquina de regata ganhava vida na McConaghy Boats.

Engenheiros trabalharam 24 horas por dia, 7 dias por semana, esculpindo as ferramentas para o casco da nova classe.

A forma do AC40 é baseada no Te Rehutai - mas já é um passo geracional incorporando uma série de desenvolvimentos aprendidos após a conclusão do AC36 no ano passado.

No estilo usual da America's Cup, o cronograma de design e produção do AC40 foram altamente condensados.

Mas adeu certo devido a uma colaboração global liderada pela equipe do Emirates Team New Zealand com Dan Bernasconi e Richard Meacham, central para o gerenciamento do processo de produção com Mark Evans Group Managing Diretor da McConaghy Boats.

https://www.youtube.com/watch?v=7Y03E17XdGc&t=47s

''Embora a gênese do projeto AC40 venha do design familiar e da inovação das pessoas do departamento de design da Emirates Team New Zealand, realmente tivemos que ultrapassar os limites, utilizando uma combinação do melhor da indústria naval da Nova Zelândia, bem como principais parcerias offshore''.

''Elementos especializados, como as plataformas, estão sendo construídos pela Southern Spars e o talento de construção de barcos que temos nas instalações de construção da ETNZ está produzindo os braços laminados''.

''Também temos uma grande parceria utilizando o poder de produção de uma organização como a McConaghy Boats na China para os cascos, decks e equipamentos, bem como o grupo North Sails Marine com o pacote aerodinâmico'', disse Richard Meacham.

A McConaghy Boats vem construindo barcos de regatas compostos com tecnologias de construção líderes há mais de 50 anos em uma variedade de classes de Maxi, como Wild Oats (o iate de maior sucesso na Sydney Hobart).

Em ventos fracos, o AC40 deverá ser capaz de navegar até 26 nós a 46º a favor do vento e 30 nós de velocidade do barco a 138º a favor do vento.

Nos limites superiores de 20 nós, espera-se que as velocidades do barco aumentem para 39 nós a favor do vento a 41º e 44 nós a um ângulo de 155º a favor do vento.

''Normalmente durante a construção de um barco AC a equipe de projeto tem um pouco mais de tempo para desenvolver e finalizar a hidráulica , eletrônicos e sistemas, mas como o processo de produção é tão rápido neste caso, tivemos que finalizar muito mais de nossos projetos em relação a essas áreas antecipadamente e garantir que eles estejam corretos'', disse Dan Bernasconi.

Enquanto as equipes da America's Cup usarão seus AC40 para testes, desenvolvimento e treinamento de competição e eventos preliminares, eles serão usados ​​para a Copa América Feminina e Juvenil como uma ferramenta fundamental para criar o caminho para a Copa América para mulheres e a próxima geração de marinheiros frustrados.

 

 

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você acha que a “CNH acessível” será boa para o trânsito?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Privatização de cemitérios em São Paulo expõe racismo religioso a culto de Umbanda

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

COP30

Quilombolas denunciam exclusão do espaço de decisões na COP30

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

SÃO PAULO

Tarcísio desperdiça oferta lucrativa e vende terras públicas por 10% do preço em São Paulo

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

RIO DE JANEIRO

Operação no Rio expõe contradições na atuação do Ministério Público estadual, diz defensor

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros

RIO DE JANEIRO

Entre a polícia e o tráfico, moradoras do Complexo da Penha ficam com os escombros



Colunistas

Achutti mira à assembleia

JotaCê

Achutti mira à assembleia

Kruschewsky na CPMI

Coluna Esplanada

Kruschewsky na CPMI

SC reforça parceria com a Argentina

Coluna Acontece SC

SC reforça parceria com a Argentina

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Charge do Dia

SOS Rio Bonito do Iguaçu

Quem ama não mata

Via Streaming

Quem ama não mata




Blogs

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Blog do Magru

Homenagem ao Almirante Tamandaré com praça e busto

Quase pronto

Blog do JC

Quase pronto

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha

VersoLuz

Ladeira e o poema-objeto: a poesia que também se desenha




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.