Blogs | Blog do Ton


Blog do Ton

Por Ton Antony - ton.colunista@gmail.com


Design Days CASAHALL debate o impacto do design no cotidiano das pessoas e das cidades


Publicado 18/09/2021 18:24
Alterado 18/09/2021 18:56

Design como desenho urbano, como layout para trazer praticidade à vida. Design como ergonomia, qualidade de vida e relação com os espaços. O design está em tudo e em todos os detalhes da vida contemporânea. 

Num tempo em que o conceito sobre o morar foi repensado e atualizado, também afetado intensamente pelos acontecimentos recentes e globais, o CASAHALL Design District lança a quarta edição da semana de design catarinense como um espaço de troca, conhecimento e conversa. O evento em formato híbrido está confirmado para ocorrer na semana do dia 22 a 24 de setembro, e receberá uma plateia formada por 30 convidados por dia, recepcionados na sala de eventos e nas lojas do complexo em Balneário Camboriú. As entrevistas serão transmitidas ao vivo pelo perfil no Instagram @casahalldesigndistrict e no canal do CASAHALL no YouTube.

“Retomamos o projeto este ano em formato híbrido apostando em importantes nomes à frente de escritórios e brands nacionais que podem traçar um cenário interessante acerca das transformações que modelam a nossa vida, seja no desenho do produto como mobiliário e revestimentos, seja no impacto da ciência no bem-estar de nossos espaços, seja na nossa relação com a casa e com a metragem e disposição da rotina”, destaca a diretora do CASAHALL Elizabeth Brandt Schwarz.

No dia 22 de setembro, às 17h, na Praça do Cubo, a edição abre oficialmente com o lançamento do Anuário CASAHALL 2022. A publicação revela os escritórios catarinenses com destaque no Estado. Na sequência, às 19h30, a jornalista do Portal ARQ SC Simone Bobsin comanda o bate-papo com a arquiteta especialista em neuroarquitetura Adrielly Barron e a designer floral, fundadora da Galeria Botânica de São Paulo e colunista da revista Casa Vogue Brasil, Gabriela Nora. O trio debate o tema “Neuroarquitetura - A relação com o espaço e bem-estar”.

Na quinta-feira, 23 de setembro, às 19h30, o designer de produto da Breton Murilo Weitz e o gerente de branding da Portobello Eduardo Scoz conversam com a jornalista Lu de Moraes, da ACASAA, sobre “Design para vida - Pesquisa, Comportamento e Processo Criativo”. 

Na sexta-feira, 24 de setembro, a “Identidade Urbana - O viver na Vertical” abre o portfólio de construções com assinatura dos escritórios do franco-brasileiro Triptyque Architecture, OSA Arquitetos e Vanessa Larré Arquitetura. Os fundadores dos escritórios Greg Bousquet, Osvaldo Segundo e Vanessa Larré trocam experiências e falam sobre criações de empreendimentos verticais e as questões que delineiam as tipologias dos projetos. 

A quarta edição da Design Days CASAHALL é um evento gratuito e voltado para profissionais e estudantes do mercado de arquitetura, design de interiores e decoração.

SERVIÇO:

Design Days CASAHALL

De 22 a 24 de setembro

Evento gratuito e híbrido

* 22 de setembro (quarta-feira):

Às 17h, Praça do Cubo

Abertura Oficial da DD e lançamento do Anuário CASAHALL 2022

Às 19h30, "Neuroarquitetura: A relação com o espaço e o bem-estar"

Adrielly Barroni, arquiteta especialista em neuroarquitetura

Gabriela Nora, Fundadora da Galeria Botânica e Colunista da Casa Vogue Brasil

Com mediação da jornalista Simone Bobsin do Portal ArqSC

*23 de setembro (quinta-feira)

Às 19h30, "Design para vida:Pesquisa, Comportamento e Processo Criativo"

Murilo Weitz, designer Breton

Eduardo Scoz, gerente de branding Portobello

Com mediação da jornalista Lu de Moraes da ACASAA

*24 de setembro (sexta-feira)

Às 19h30, "Identidade Urbana: O viver na Vertical"

Greg Bousquet, arquiteto e fundador do Triptyque Architecture

Osvaldo Segundo, arquiteto e fundador do OSA Arquitetos Associados

Com mediação da jornalista Lu de Moraes da A CASAA.

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

TV DIARINHO


📊⚓ MOVIMENTAÇÃO FRACA! JBS movimentou só 41% do que prometeu no Porto de Itajaí e já tá pagando multa ...




Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

BRASiL

Brigada indígena voluntária combate incêndios sem apoio de autoridades no Pará

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

INVESTIGAÇÃO

Garimpo ilegal migra na Amazônia e dispara na TI Sararé (MT), alerta Greenpeace

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

flagrante

Presidente do Equador é dono de empresa sócia de exportadora ligada a narcotráfico

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

Expulsão, honra, pensões?

O que acontece com militares se condenados pelo golpe?

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo

Dom Hélder Câmara:

O arcebispo que via Deus no carnaval do povo



Colunistas

Léo Cordeiro na mira

JotaCê

Léo Cordeiro na mira

Viva a Taís!

Coluna do Ton

Viva a Taís!

Terra de condenados

Coluna Esplanada

Terra de condenados

Feliz Páscoa!

Charge do Dia

Feliz Páscoa!

Ajustes na base governista

Coluna Acontece SC

Ajustes na base governista




Blogs

Sandro Serpa

Blog do JC

Sandro Serpa

Evento de surfe, beach tennis e futvôlei no litoral paulista leva mais de 150 competidores

A bordo do esporte

Evento de surfe, beach tennis e futvôlei no litoral paulista leva mais de 150 competidores




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.