Publicado 23/12/2025 13:36
O vice-prefeito da city pexêra, o papai sabe-tudo e presidente do PL de Itajaí, Rubens Angioletti, se reuniu com outros presidentes de partidos agarrados, digo, da base do governo, pra dizer que deseja, em 2026, participar de uma candidatura “sem riscos”.
Federal ou estadual?
O problema é que Rubens se agarraou na deputada mais votada da Santa & Calorenta Catarina, a literata Ana Campagnolo (PL) que vai disputar à reeleição pra Leléia e, no caso, ele seria ungido por ela, na disputa de federal.
Perguntou
Segundo informações das paredes do chiquetoso prédio Absolut, na city pexêra - quem lascou uma pergunta pra lá de cabulosa que entornou o caldo, e fez com que a reunião pegasse fogo, literalmente, foi o secretário de Obras e presidente do partido Progressistas, Tarcizio Zanelato.
Por que mudou de ideia?
O taliano Zanelato teria questionado Angioletti sobre quem ele escutou ou teria sido o “articulador” que o fez mudar de ideia e cair na disputa a deputado federal e não estadual, o que teria sido acordado lá atrás.
Abduzido
O Rubens teria sido taxativo ao revelar que o seu grande “guru orientador” que provocou o seu matutar, digo, decidir não ir pra disputa de uma cadeira na Leléia e sim na Câmara Federal, partiu do todo-poderoso (te cuida Fabinho Rezes que querem pegar a tua vaga de “poderoso”) Marquinhos Meurer, o abduzido.
Menos riscos
Foi o que bastou pra azedar os ânimos, pois acreditavam que era uma articulação mais ampla. Afinal, todos os presentes alertaram que a candidatura de “menos risco” é justamente a de deputado estadual.
O que será que achou?
Os bastidores fervilham com a possibilidade do papai sabe-tudo cair na disputa de uma cadeira na Leléia, e a grande questão é a pergunta que não quer calar: a Campagnolo, sabe das intenções do seu protegido?
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.