Publicado 21/12/2025 20:01
O presidente do PL e vice-prefeito de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti, se reuniu na semana que se encerra com o chefe de gabinete da prefa pexêra, o todo-poderoso Deco Sandri e os presidentes dos partidos pexêros: o baixinho entisicado Denísio Dolásio Baixo (Republicanos); o Eduardo Assis (Cidadania); o taliano Tarcizio Zanelato (Progressistas); Jorge Otero (Novo); Silvio Schaadt (PRD) e Alexandre Zimmermann, o Xande (PSDB).
Não quer correr riscos
O papo foi pra ver o caminho a seguir e o galego Angioletti teria dito aos chefões das siglas presentes que “não quer ir pra uma eleição que ofereça riscos”. Os presentes teriam dito ao Rubens que ele, sendo prefeito, poderia disputar a candidatura que quisesse.
Clima esquentou
Os presidentes das siglas afirmaram ao Rubens que a candidatura que ofereceria menos risco seria a de deputado estadual. Foi daí que o clima esquentou, porque um assessor do galego questionou se já teriam conversado com o articulador e poderoso Marquinhos Meurer, o abduzido, que representa a voz da deputada estadual Ana Campagnolo (PL).
Federal
Os presentes ficaram fulos, mas pelo que se sabe e tem sido cantado em verso e prosa, digo, divulgado inclusive pelo prefeito Robson Coelho (PL), é que o candidato a federal do governo é o bicicleteiro Rubens Angioletti e ele, de público, também já afirmou. Acontece que os líderes partidários não gostaram e teriam dito que “Campagnolo é um problema do Rubens e não deles”.
Novo
Mas fontes privilegiadas assopram nos sensíveis zovidos do socadinho escriba que Rubens vira e mexe fala na possibilidade de cair na disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa e nem seria pelo Partido Liberal, e sim pelo Novo. Será que Rubens teria chance com os nomes no Novo, inclusive com mandato?
Não conversou
E pela fala do assessor fica evidente que Angioletti não teria conversado com a sua “guru”, a literata Ana Campagnolo, sobre disputar o cargo de deputado estadual, sendo que a parlamentar vai buscar a reeleição. Campagnolo não precisa do Rubens, deve ser reeleita, mas logicamente deseja manter o status de deputada estadual mais votada da Santa & Calorenta Catarina.
E a BBB?
Por fim, como fica a história da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB, por enquanto)? O que se sabe é que tem quem deseje e sonhe que ela seja candidata a federal, e ela deseja ser estadual, com o apoio do governo. Durma-se com um barulhão desses!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.700,00
Publicado 19/12/2025 18:54