Publicado 16/11/2025 15:45
Itajaí está perdendo tempo e credibilidade enquanto o esporte simplesmente definha. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) vive de discursos, anúncios e sorrisos para foto, sob o comando da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB).
Só promessas
A gestão de Daniel Passos, que é subordinado da minha ex-BBB, Dom Quichata Anna Carolina, é muito fraca e se sustenta em promessas distantes da galega.
Papo e reuniões
A Anna fala do novo ginásio na Fazenda e da Vila Olímpica atrás da piramidal casa do povo como se fossem conquistas prontas, mas nada sai do papel. O que existe, de fato, é só papo e reuniões que não levam a lugar nenhum.
E o fundo?
Técnicos e Associações reclamam que, na gestão passada, o então diretor-executivo Airlon Jaques criou o Famespi, uma conquista importante que poderia ter mudado a realidade do esporte local. A atual administração de Daniel Passos não conseguiu fazer o fundo funcionar. O que era um avanço virou lembrança. Burocracia, desinteresse e total falta de gestão sepultaram uma boa ideia.
Falando nele
O ex-chefão da (A)Fundação de Esportes, Airlon Jaques, que andou botando o berreiro, agora anda quieto, focado em sua carreira de escritor. Lançou livros, escreve sobre o tema, mas evita criticar o esporte de Itajaí. Talvez pela proximidade com a galega Anna Carolina prefira a paisagem ao enfrentamento.
Um ano perdido
O único evento que teve um realce na área do esporte foi o do futebol de areia na praça da Beira Rio que movimentou um pouco. Enquanto isso, a ouvidoria ferve, atletas e técnicos reclamam e o chefão, Daniel Passos, é mais simpático do que eficiente.
Problemas se arrastam
Os linguarudos de plantão alardeiam que a Comel não voltou, as emendas estão emboladas, cortaram os busões, bolsas, inscrições e anuidades. As contratações de zeladores e faxineiras foram feitas nas coxas. Itajaí perdeu um ano inteiro por falta de comando.
Titanic
O comandante da FMEL está afundando o esporte de Itajaí! O negócio está tão ruim, que o gerente da FMEL, o Marcelo (Marcelinho) da Rosa, pediu o boné, digo, exoneração do cargo! Segundo os linguarudos, Marcelinho teria confidenciado que não conseguiu trabalhar com pessoas tão incompetentes! Sério?!
Não enchem uma Kombi
Além da parte técnica que não anda, a política vai ainda pior. A FMEL hoje é uma (a)fundação com uma porrada de diretores indicados que não enchem uma Kombi de votos e sem força política nenhuma, nem no esporte...
Na conta da BBB
Com esse time, Anna Carolina dificilmente conseguirá o extrato eleitoral que imagina para disputar a eleição de deputada estadual (ou federal?) no ano que vem. O problema é que quando a conta da inércia chegar, será no nome dela. E com tudo isso acontecendo, ninguém faz nada e quem paga a conta é o esporte de Itajaí!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.650,00
R$ 6.000,00
Publicado 06/02/2026 20:15