Publicado 20/10/2025 08:30
A dor de cotovelo é coisa triste e parece que é o que acontece com o sumido Dedé da Murta (União Brasil) – ex-vereador, ex-secretário de Obras e ex-candidato a vice-prefeito de Itajaí na chapa do Carlos Chiodini, o Xoxodine (MDB).
Lágrimas
Parece que a cada etapa vencida pelo atual secretário de Obras da city pexêra, o taliano Tarcizio Zanelato, o Dedé procura um motivo pra choradeira. Foi assim na ponte prefeito João Omar Macagnan, que estava paralisada há anos e, em menos de seis meses, o Zanelato, com o apoio do prefeito Robison Coelho (PL), conseguiu inaugurar. O que fez com que o Dedé desabasse em lágrimas. Tadinho.
Ciúme de homem
Agora, com obras, asfalto, iluminação cênica dos monumentos da city pexêra premiando Itajaí nacionalmente por conta da luz da nossa igreja Matriz, o ex-secretário de Obras não para de ficar enciumado – e ciúme de homem é flórida, como diria a madre superiora.
Sisqueceu?
A grande verdade é que no governo passado, quando o Dedé estava na Obras, tava tudo parado e enrolado. O Dedé teve oportunidade de fazer algo, mas apesar de uma aparente boa vontade não teve fibra e com uma equipe, à época, fraquinha e anêmica na secretaria, deu no que deu. Zero resultado.
Surreal
Será que pensam que o povo tem memória curta? Na campanha, o Xoxodine chegou a mostrar um vídeo reclamando da buraqueira na cidade e mostrou a falta de sincronia entre a secretaria de Obras e o Salmasa, ops, Semasa. Imagine o surreal: o candidato a prefeito com o vice, que era secretário de Obras, reclamando da buraqueira nas ruas, do governo que representava!? Coisa de doido!
Terapia?
A verdade é que da grande maioria dos secretários incompetentes que tinha o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), tem só um que está choramingando e dizendo que tudo foi ele que fez e os outros só estão se aproveitando; não adianta justificar a incompetência com vídeos. Dedé tem que entender que agora com o prefeito Robison a pegada é outra. Quem sabe terapia resolve?
Vou largar tudo!
O cara pra assumir um cargo público como uma secretaria de Obras, primeiro tem que ter coragem e depois tem que gostar do que vai fazer. O Dedé estava sempre naquela ameaça de largar tudo e voltar pra cadeira estofadinha da piramidal, com a ladainha de que tinha caneta, mas tinta que era bom, nada. Quase chorei agora!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 1.700,00
R$ 6.000,00
Publicado 12/12/2025 18:42