Publicado 24/08/2025 09:01
Como se diz no popular, o tempo passa como um piscar de olhos. E não é que nosso reitor Sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho já completou dois mandatos (oito anos) na gestão da nossa Univali?
Sucessão
Num bate-papo que tivemos na choupana, quando o Cechinel veio pra participar da Gororoba do JC, ele disse que o processo eleitoral já está bem encaminhado para a sua sucessão, cuja eleição será no dia 2 de dezembro.
Novo reitor
Nosso amigo Sabiá cantou a esse escriba que o ungido, candidato da situação já selecionado pela equipe de gestão, é o professor Rogério Corrêa que, recentemente, foi homenageado merecidamente pela nossa Câmara de Vereadores com a outorga do título de cidadão itajaiense.
Missão cumprida
Nosso atual reitor certamente deixa um imenso legado, com muitas conquistas nesses oito anos de gestão, muitas delas já expressadas nessa coluna – que todo mundo lê, mas diz que não lê. Destaques para o equilíbrio econômico-financeiro, com muitas melhorias de infraestrutura em todos os campi, conquista do conceito máximo (5) junto ao MEC, derrubada dos muros com forte interação com o setor público e privado, entre tantos outros avanços acadêmicos e administrativos.
Mais de 25 mil alunos
Cechinel assumiu a gestão em 2018, quando a Univali tinha um total de 18 mil e poucos alunos. Os números atuais indicam 25,2 mil alunos, recorde nos últimos 20 anos. É a nossa Univali transformando o mundo por meio da Educação. A coluna parabeniza a gestão atual e deseja muito sucesso ao professor Rogério, que certamente será o próximo reitor e dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.
R$ 10.000,00
R$ 1.300,00
Publicado 22/08/2025 17:46