Publicado 05/01/2026 08:14
Eu acho que o pior erro do presidente da Venezuela Nicolás Maduro foi ter confiado em suas forças armadas. Milico é inconfiável. Tá na cara que os caras facilitaram a ação americana na captura/sequestro do ditador venezuelano. Sua cabeça estava a prêmio por 50 milhões de dólares, mas deve ter rolado muito mais pra molhar a mão de todo mundo, ir lá e pegar o cara. Na maior facilidade … Pqp…
Recado
No meu modesto entendimento, o recado está dado: a América Latina é quintal dos EUA, e acabou. Aliás, sempre foi, diga-se de passagem… Nem precisa o filhote do Bolsonaro ir lá vender a soberania nacional pro Trump, eles já a tem como deles. Potência mundial em declínio, os Estados Unidos vão manter o que tem a mão a qualquer preço. O resto é chorumela.
Não chores por mim, Venezuela
Ninguém vai chorar pelo Maduro, entretanto. Cara ficou no poder por treze anos. Torturou, matou, se perpetuou... O chavismo manda na Venezuela, a base de chicote, há 27 anos… Mas a desculpa americana pela intervenção foi o tráfico de drogas, não foi pela falta de democracia na Venezuela. Então…
Direita, Esquerda
Acho que não tem essa de esquerda e direita: ditadura é ditadura. Ponto. De direita, como teve aqui por mais de 20 anos, que quebrou o país (ninguém lembra isso)- e que tentaram reeditar no 08 de janeiro de 2023 - , ou de esquerda. É tudo a mesma merda: jeito extremo de roubar o máximo possível. Povo que se exploda.
De volta o que é meu
O que os Estados Unidos fizeram foi pegar de volta o que já era deles: a maior reserva de petróleo do mundo. Simples assim. Como fizeram no Iraque - só que lá, no Iraque, morreram quase 3 mil soldados americanos. O estilo Trump se mostrou mais econômico em todos os sentidos. Mas o objetivo é o mesmo: tomar a riqueza dos outros.
O bolivarianismo
Então, Chaves toma o poder eleito pelo povo em 1999, muda a constituição para se perpetuar no poder, nacionaliza as estruturas de prospecção e refino de petróleo (que eram exploradas por americanos), e promete devolver a riqueza ao povo. Mas não distribui porra nenhuma. Então, o que adianta?
Precedente, pero no mucho
É tudo muito triste porque abre o precedente de que quem é mais forte pode tudo. E pode mesmo. A ONU é uma piada. Deviam acabar com aquela merda. Não serve pra nada. Israel matou 70 mil palestinos - a maioria mulheres e crianças, adolescentes. E o que a ONU resolveu? Nada. Serve pra quê, aquela bosta? Hein?
Daqui pra frente, só pra trás
O que se tira disso tudo é que o mundo está cada dia pior. Só vale quem tem poder. Os ricos decidiram que não querem apenas ter “quase” toda a riqueza do mundo. Eles querem “toda”. E gente pra quê? Povo pra quê? Automação resolve, robô resolve, Inteligência Artificial resolve. O ser humano se tornou obsoleto. Essa é a triste verdade.
Quem poderá nos defender?
E não tem Chapolin Colorado que nos defenda. Todo o resto, é só blá-blá-blá. Não existe a “paz americana”, nem a “paz chinesa”, nem paz nenhuma. O mundo virou, de novo, um lugar em que só o conflito, a ganância e o poder contam. Então, estamos todos fodidos. Mas o fodido da semana foi o Maduro. Que caiu de maduro. Foda-se!
Foto (Divulgação)
Comentários:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Para fazer seu cadastro, clique aqui.
Se você já é cadastrado, faça login para comentar.