Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Flavio Perez é profissional de marketing e jornalista há mais de 25 anos. Especialista em esportes olímpico. Lidera a agência On Board Sports. Foi manager da The Ocean Race


Finais do Campeonato Brasileiro de Kart definem seus poles


Publicado 11/10/2024 23:10

A fase decisiva do primeiro grupo do Campeonato Brasileiro de Kart está se aproximando. A 59ª edição da competição está sendo realizada no Kartódromo Internacional de Birigui (SP), conhecido como Speed Park. Nesta sexta-feira (11), ocorreram as super classificatórias e a definição do grid para as corridas que serão disputadas no sábado (12).

Segundo o regulamento da competição, os grids de cada categoria devem ter até 36 pilotos para a largada. No entanto, o número de inscrições para o Brasileiro foi elevado, e algumas categorias, como a Cadete, contaram com até 50 pilotos inscritos.

Para definir o grid das corridas, os pilotos são divididos em grupos de até 18 participantes, onde todos competem entre si. Em cada tomada de tempo, os 36 primeiros colocados somam pontos, com o primeiro lugar ganhando 50 pontos e o último, um ponto.

“A classificação para o Campeonato Brasileiro é bem diferente de outros campeonatos, mas é legal passar por todas essas etapas até chegar na hora da verdade, que é a corrida de sábado. Consegui dar o primeiro passo hoje, que foi garantir um bom resultado e me classifiquei para a grande final”, comentou Mauro Padovesi, piloto da categoria F4 Super Sênior Master.

Na super classificatória, a pontuação aumenta, com o primeiro colocado recebendo 75 pontos. No fim, os pontos são somados, e os 36 melhores pontuadores de cada categoria disputam uma última classificação, que definirá as posições de largada para as corridas de sábado (12).

No grupo 1 do Campeonato Brasileiro, nove categorias participaram: Mirim, Cadete, F4 Junior, F4 Graduado, F4 Sênior, F4 Super Sênior, F4 Super Sênior Master, F4 Sênior 60+ e Super F4.

A Super F4 é disputada por pilotos com, no mínimo, dois títulos de campeão no Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil, nas categorias Shifter-Kart (KZ), Graduados (A e B ou não), Sênior Pro / Sênior A (para motores 2 tempos), Rotax Max, Rotax DD2 e Rotax DD2 Master.

As corridas serão transmitidas pelo canal da Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA e SporTV. Para acompanhar a transmissão na web, clique aqui.

Confira os pole positions de cada categoria:

Mirim: Lucas Bertanha

Cadete: Theo Morgado

F4 Junior: Samuel Santiago

F4 Graduados: Gabriel Koenignan

F4 Sênior: Gustavo Rey

F4 Super Sênior: Rodrigo Piquet

F4 Super Sênior Master: Mauro Padovesi

F4 Sênior 60+: Miguel Subtil

Super F4: Bruno Grigatti

Para conferir o resultado completo de cada categoria, clique aqui.

Sobre o Speed Park

O Speed Park está localizado na Rodovia Marechal Rondon Km 524. Com área superior a 130.000m2, mais de 40 traçados diferentes e aproximadamente 1.300m de pista, o Kartódromo Internacional de Birigui (SP), o Speed Park, é um templo da velocidade para pilotos profissionais, amadores e entusiastas do kart.

Sua estrutura conta com uma pista moderna para competições, com asfalto de polímero emborrachado e curvas com ângulo de inclinação que contribuem para melhor aderência e economia de pneus. Na pista, está localizado um painel digital de cronometragem e posicionamento, o primeiro sistema de sinalização com bandeiras de LED da América Latina, proporcionam experiência ímpar em corridas noturnas.

O Speed Park vem se consolidando a cada ano como palco dos principais campeonatos de kart no país. Nesse segundo semestre de 2024, em pareceria com Speed Motor Clube, o Kartódromo será sede do Circuito Paulista de Kart e do Campeonato Brasileiro de Kart, o principal campeonato da categoria de 4 tempos do país.

Fonte: On Board Sports

Foto: Fábio Oliveira/ Radical Motors

 

 


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você achou do corte do banho e da comida a moradores de rua?



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

SETE DE SETEMBRO

Verde-amarelo em disputa e pautas "invertidas" marcam 7/9 antes de julgamento de Bolsonaro

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Nos cultos

Malafaia usa Bíblia para transformar investigação em provação divina

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

CONFLITO INTERNACIONAL

Guerra no Congo e o silêncio da comunidade internacional diante de 10 milhões de mortes

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

Anistia

Como lema da esquerda foi pego por bolsonaristas e virou mote no 7 de setembro

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita

EXTREMA DIREITA

“Bolsonaro ainda é insubstituível”: antropóloga analisa os rumos da extrema direita



Colunistas

Justiça condena ex-presidente a prisão

Charge do Dia

Justiça condena ex-presidente a prisão

Histórias que valem mais que números

Mundo Corporativo

Histórias que valem mais que números

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

Artigos

O pileque e a ressaca institucional brasileira de 30 em 30 anos – e a alma lavada

O dia que ficará na história

Casos e ocasos

O dia que ficará na história

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD

JotaCê

Juliana Pavan brilhou no evento do PSD




Blogs

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Espaço Saúde

🌿 Saúde intestinal: o centro da sua imunidade e energia

Líderes do Cris

Blog do JC

Líderes do Cris




Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.